O National Theatre Live, organização que exibe peças teatrais na TV e cinemas britânicos, está transmitido algumas de suas peças no Youtube para arrecadar fundos para os trabalhadores lutando contra o coronavírus. A produção da vez é Frankenstein, montagem dirigida por Danny Boyle (Yesterday, Trainspotting) e estrelada pela dupla Benedict Cumberbatch (Sherlock, Doutor Estranho) e Jonny Lee Miller (Elementary).
A gravação é de 2011, e traz Cumberbatch como o protagonista Victor Frankenstein, e Lee Miller como a sua criatura - com os atores invertendo papéis entre apresentações. A peça é baseada no livro homônimo de Mary Shelley. A transmissão ocorre de graça no canal oficial do NTL no Youtube. A primeira versão, em que Cumberbatch assume o papel do monstro, já está disponível abaixo, enquanto a outra vai ao ar em 1 de maio, às 15h, no vídeo que está no topo da página.
Dentre as outras peças transmitidas pelo National Theatre Live estão The Twelfth Night, com Tamsin Greig (Todo Mundo Quase Morto), e One Man, Two Guvnors, com James Corden. A versão teatral de Fleabag, que originou a série da BBC/Amazon Prime Video, também foi lançada mas apenas no Reino Unido e Estados Unidos. Na ocasião, Phoebe Waller-Bridge gravou um vídeo para explicar a importância da campanha de arrecadação - veja aqui.
Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.
- Coronavírus na cultura pop: acompanhe os desdobramentos
- Confira tudo o que já foi cancelado ou adiado por conta do coronavírus
- Como a pandemia do coronavírus afetará Hollywood
- Veja como os artistas estão passando o período de quarentena
- 14 documentários originais do Omelete para assistir na quarentena
- Os melhores filmes e séries para ver de graça durante a quarentena
- Calendário de shows internacionais em 2020 após o coronavírus
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários