O remake de Amanhecer Violento (Red Dawn) com Josh Hutcherson, Isabel Lucas e Chris Hemsworth, rodado no longínquo ano de 2009 e que chegará ao cinema dos EUA em 21 de novembro, ganhou o seu primeiro comercial:
No original de 1984, estrelado por Patrick Swayze e Charlie Sheen, ambientado durante uma fictícia Terceira Guerra Mundial, estudantes do Meio-Oeste dos EUA adotam como nome de guerra seu mascote do colegial, os Wolverines, e partem para a guerra contra os soviéticos.
A nova versão da MGM quase foi engavetada por dois motivos: o estúdio abriu falência e mudou de controle e os vilões na refilmagem seriam os chineses - que hoje estão entre os maiores investidores de Hollywood. A MGM reorganizou suas contas para lançar o filme e mexeu em efeitos visuais para tornar os norte-coreanos, e não os chineses, os principais vilões.
Connor Cruise, Edwin Hodge, Josh Peck e Adrianne Palicki também estão no elenco que Dan Bradley (diretor de segunda unidade e coordenador de dublês em Ultimato Bourne, Homem-Aranha 3 e Quantum of Solace) dirige - é a sua estreia na função.