Donal Logue, o Harvey Bullock de Gotham, entrou para o elenco do reboot de Resident Evil. O ator viverá Brian Irons, chefe de polícia que permite que a Umbrella Corporation faça seus experimentos sem qualquer consequência. Segundo Deadline, Chad Rook e Lily Gao também foram escalados em papéis coadjuvantes.
O filme é descrito como uma história de origens fiel aos games. Kaya Scodelario interpretará Claire Redfield, protagonista do game Resident Evil 2. Ao lado dela estarão também Hannah John- Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) como Jill Valentine, Robbie Amell (Upload) como Chris Redfield, Tom Hopper (The Umbrella Academy) como Albert Wesker, Avan Jogia (Zumbilândia: Atire Duas Vezes) como Leon Kennedy e Neal McDonough (Yellowstone) como William Birkin.
"Com este filme, eu realmente queria voltar para os dois games originais e recriar aquela experiência visceral e aterrorizante que eu tive da primeira vez que os joguei, ao mesmo tempo podendo contar uma história humana, com os pés no chão, sobre uma cidade americana em decadência que possa ser tanto relevante como identificável para o público de hoje", disse o roteirista do longa.
Os filmes protagonizados por Jovovich foram um estrondoso sucesso de bilheteria e arrecadaram mais de US$ 1,2 bilhões nas bilheterias. Entretanto, eles também sofreram com críticas de fãs por suas diferenças expressivas com os games, sobretudo pela própria protagonista, Alice, criada apenas para as telonas.
Recentemente, a Netflix anunciou uma série live-action de Resident Evil, que ganhará uma temporada com oito episódios na plataforma.