O anúncio de que a Sony TV vai adaptar O Mariachi para às telinhas gerou grande desconforto para Robert Rodriguez e sua equipe.
O Mariachi
Segundo o Deadline, o cineasta foi contatado pelo estúdio apenas uma vez, dizendo que eles consideravam adaptar a trilogia para a TV. "Após isso, eles pararam de retornar nossas ligações. Pensamos que o projeto havia sido abandonado", disse um dos representantes de Rodriguez ao site.
A pessoa diz ainda que o roteirista e diretor não foi avisado que o anúncio da adaptação seria feito: "a série de TV será uma réplica desleixada e preguiçosa para o mercado turístico, sem o toque que fez de O Mariachi levar o prêmio de Sundance e se tornar um marco do cinema".
O ainda estúdio não se pronunciou sobre o ocorrido e a produção da adaptação continua em andamento. Serão 70 episódios de uma hora cada do drama, e a produção será feita no México, com locações no país e elenco mexicano.
Iván Arana viverá Martin Aguirre, o violonista criado no filme de 1992 que entra em guerra com o cartel de drogas. Marta Higareda vive Celeste Sandoval e Julio Bracho interpreta Fernando Sandoval.
No cinema, o mariachi foi interpretado originalmente por Carlos Gallardo, e depois por Antonio Banderas em A Balada do Pistoleiro, de 1995, e Era Uma Vez no México, de 2003.