Camila Cabello ganha plateia do Rock in Rio com funk e simpatia

Créditos da imagem: Mauro Pimentel (AFP)

Música

Artigo

Camila Cabello ganha plateia do Rock in Rio com funk e simpatia

Cantora se diz "meia brasileira" e animou a plateia com frases em seus três idiomas

Omelete
3 min de leitura
11.09.2022, às 10H29.

Foi a própria Camila Cabello quem disse que sonhou por muitos meses com o show que apresentaria no Rock in Rio 2022. E pelo que mostrou no Palco Mundo neste sábado (10), é a mais pura verdade. Ainda que a chuva tenha dado uma esfriada no público, a cubana driblou as condições climáticas desfavoráveis e deu tudo de si para entregar uma performance memorável para os fãs. Com seu carisma, frases divertidas em português, muito rebolado e até funk, ela conseguiu manter a plateia ligada até o fim da apresentação.

"Ai, meu Deus, I'm so happy to be here", disse a cantora, em dois dos três idiomas (incluindo o espanhol) que usou para se comunicar ao longo do show e dizer que estava feliz pelo reencontro com os brasileiros. Ela, que já esteve por aqui em duas ocasiões com seu antigo grupo, o Fifth Harmony, passou pela última vez no país em 2018, com sua primeira turnê solo, "Never Be the Same".

Desta vez, a artista mostrou músicas de seus três álbuns, com destaque para oito faixas do trabalho mais recente, Familia, escrito durante a pandemia e lançado este ano, celebrando suas raízes latinas. Mas a canção escolhida para abrir a noite foi um sucesso um pouco mais antigo: a romântica "Señorita", de 2019, gravada como um dueto com o ex-namorado Shawn Mendes.

Na primeira surpresa da noite, a anfitriã recebeu a argentina María Becerra para a execução de "Hasta Los Dientes". Depois, tocou teclado em "Used to This" e, na sequência, empunhou uma guitarra na versão mais roqueira de "Never Be the Same".

Camila também incluiu no roteiro a introspectiva "Psychofreak" (gravada com a participação de Willow) e surpreendeu os fãs brasileiros ao apresentar "Shameless" em versão remix com samples de "Tá Tranquilo, Tá Favorável", de MC Bin Laden.

Mas esse não foi o único momento em que o funk nacional foi a estrela do show. A cubana recebeu MC Bianca, L7nnon e o DJ Biel Do Furduncinho para cantar "Ai, Preto". Ao fim do número, em que se arriscou nos passinhos e dançou enrolada na bandeira verde e amarela, ela disparou para Bianca: "Obrigada, gostosa!".

Segundo a cantora, que se diz "meia brasileira" (assim mesmo, com uma escorregada no idioma), seu avanço no português é efeito de seus estudos em um aplicativo. Para diversão do público, ela contou que aprendeu até agora frases como "Eu como pão" e "Eu bebo leite".

Contando com um cenário em dois andares, e um telão gigante, Camila se apoiou bastante na atuação do seu balé, presente em quase todos os números, inclusive nas celebradas performances de breakdance em músicas como "My Oh My".

Já nas trocas de roupa, foi econômica: apenas uma, na hora do bis. Seu visual, aliás, foi motivo de comentários irreverentes sobre si mesma durante o show. Ao chamar a atenção para a chuva não dava trégua, ela brincou e disse que esperava que não estivesse "parecendo um cachorro molhado". Em outro momento, fez piada quando seu macacão decotado quase mostrou demais em uma coreografia mais vigorosa.

E isso não foi tudo. Camila ainda guardava uma sequência poderosa para encerrar a noite em grande estilo. O megahit "Havana" foi o responsável por abrir o bloco final e fazer o público cantar junto. A combinação com "Bam Bam" (feat. com o popstar Ed Sheeran) e "Don't Go Yet" ficou perfeita para colocar a plateia para dançar e espantar de vez o frio.

Setlist

Señorita
She Loves Control
Liar
Hasta Los Dientes
Bad Kind of Butterflies
Used to This
Never Be the Same
psychofreak
Shameless
My Oh My
Lola
Inside Out
La Buena Vida
Celia
No Doubt
Ai Preto
Dream of You

Bis:
Havana
Bam Bam
Don't Go Yet

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.