Nos últimos dias, um grande rumor a respeito de refilmagens de Rogue One: Uma História Star Wars surgiu na internet, apontando que o longa não teria agradado aos executivos da Disney. Entre as informações, o nome de Christopher McQuarrie (Missão: Imposssível - Nação Secreta) apareceu como alguém envolvido na supervisão disso. No entanto, falando ao /Film, McQuarrie disse que não está trabalhando no projeto e comentou o tamanho da responsabilidade do diretor Gareth Edwards:
"Se vai acontecer alguma refilmagem em Rogue One, eu não estou supervisionando isso. Dizer isso para qualquer fim não é somente errado, mas também irresponsável. Gareth Edwards é um cineasta talentoso, que merece o benefício da dúvida. Fazer um filme - um derivado solo de Star Wars - já é difícil o suficiente sem a internet tentar deliberadamente diminuir um ano inteiro de trabalho duro. De que serve isso? Deixem ele fazer seu filme em paz".
Ainda entre os rumores, o THR afirmou que as novas cenas serviriam para colocar mais humor na história, que estava com um tom muito sério. Por enquanto, não há confirmação sobre as refilmagens.
No universo de Star Wars, Rogue 1, ou Líder dos Rogues, era o piloto mais habilidoso do Esquadrão Rogue (também chamado Esquadrão Desordeiro no Brasil), a equipe de elite de pilotos da Aliança Rebelde. Ao longo dos anos, vários personagens ocuparam o posto de Rogue 1; os mais famosos são os dois primeiros, Luke Skywalker e Wedge Antilles (piloto que deu o disparo que destruiu a segunda Estrela da Morte). Antilles é celebre por ser o único piloto da Aliança a sobreviver aos ataques às duas Estrelas da Morte.
O longa chega aos cinemas em 15 de dezembro.