Primeira série ligada ao MCU, Agents of SHIELD é considerada por muitos fãs como a melhor produção televisiva com personagens da Marvel Comics. Desde sua primeira temporada, que chamou atenção de crítica e público ao mostrar os “bastidores” da poderosa agência da Casa das Ideias, o seriado tem implantado diversos personagens e tramas antes consideradas de segundo ou terceiro escalão na biblioteca da editora.
Quase sem querer, essa escolha de Agents of SHIELD de dar destaques a nomes menos famosos da Marvel mudou completamente as séries inspiradas em quadrinhos que eram produzidas. Olhando apenas para a própria editora, a produção abriu portas para que heróis como Fugitivos e Manto e Adaga, nomes “menores” da Casa das Ideias, ganhassem suas próprias séries. Assim como Agents of SHIELD, os seriados não tinham medo de fazer alterações em relação às HQs e nem de explorar personagens esquecidos por fãs e autores.
Olhando para a DC, essa influência é ainda maior. Os elementos de ficção científica, o humor e a dinâmica de um grupo vivendo em uma nave se tornaram base para a criação de Legends of Tomorrow, uma das melhores séries do Arrowverse. A editora também aproveitou a mudança no mercado para levar títulos como Stargirl e Patrulha do Destino, protagonizadas por personagens menos populares, à TV.
Durante a San Diego Comic-Con, o OmeleTV discutiu a importância de Agents of SHIELD e o legado que a série deixa para as produções de super-heróis quando encerrar sua última temporada – assista no topo da página.
- Veja os destaques por dia da programação da San Diego Comic-Con 2020
- Frustração e surpresas: como foi nossa visita virtual à primeira Comic-Con online
- Podcast #TBT: Forlani e Hessel relembram perrengues e saudades da Comic-Con
- Comic-Con@Home: como assistir aos painéis da San Diego Comic-Con de casa
- Confira a cobertura completa da San Diego Comic-Con no Omelete
A San Diego Comic-Con @Home acontece entre os dias 22 e 26 de julho, com painéis e anúncios disponibilizados para o público pela internet.