Não há como negar que Robert Pattinson é um dos grandes nomes de Hollywood na atualidade. Após boas atuações em Cosmópolis, Lembranças e Bom Comportamento, o ator garantiu sua volta ao mundo dos blockbusters com os papéis principais de Tenet e The Batman. Em 2008, no entanto, a história era bem diferente. Recém-saído do primeiro longa da Saga Crepúsculo, Pattinson era apenas mais um ídolo teen procurando papéis diferentes para mostrar seu talento. A busca do astro o levou a cruzar o caminho de Edgar Wright, que revelou que Pattinson fez teste para viver Lucas Lee em Scott Pilgrim Contra o Mundo.
Em entrevista à Vanity Fair, o cineasta diz se “lembrar vividamente” da leitura “intensa” do ator. “Obviamente, Robert é um ator incrível com quem eu amaria hoje em dia. Mas foi uma abordagem muito diferente da escolhida por Chris [Evans, que ficou com o papel]”.
Diretora de elenco de Scott Pilgrim, Jennifer Euston disse que tentou conversar sobre Crepúsculo durante o teste, mas que Pattinson não se estendeu no assunto. “Ele fala ‘ah, sei lá. Acabei de assistir. É OK, eu acho. Não sei’”.
- Edgar Wright celebra 10 anos de Scott Pilgrim com fotos de bastidores
- Veja como foi a reunião digital de Scott Pilgrim Contra o Mundo
- De Scott Pilgrim ao Capitão América, os filmes de HQ de Chris Evans
- Scott Pilgrim pode ser adaptado novamente em animação
Quadrinho de Bryan Lee O’Malley publicado entre 2004 e 2010, Scott Pilgrim Contra o Mundo mistura elementos de quadrinho ocidental, mangá e videogame. O filme, de 2010, reproduziu diversos destes elementos e, além da icônica trilha sonora, ainda conta com atuações estelares de Anna Kendrick, Kieran Culkin, Alison Pill e Aubrey Plaza.
Scott Pilgrim Contra o Mundo foi escolhido pelo Omelete como uma das 30 Comédias Românticas Essenciais - veja a lista completa.