A EuropaCorp, produtora de Luc Besson, vendeu para uma grande rede de TVs dos Estados Unidos os direitos de transformar Carga Explosiva (The Transporter) em uma série de TV. Apesar de não dizer ao Deadline qual é o canal envolvido, o presidente da companhia, Pierre-Ange Le Pogam, disse que é um dos grandes e que um primeiro lote de 12 episódios já foi encomendado, com orçamento garantido de 48 milhões de dólares. As filmagens começam logo no inicio de 2011, com estreia prevista para novembro.
O licenciamento da franquia que já rendeu três filmes estrelando o calvo Jason Statham como o motorista que entrega suas encomendas sem fazer nenhuma pergunta não é novidade para a EuropaCorp, que recentemente garantiu uma temporada completa no CW para outra de suas propriedades, Nikita. E já há planos para que Busca Implacável (Taken) também seja adaptada para as telinhas, mas só depois de Busca Implacável 2 chegar aos cinemas, o que ainda deve demorar, pois o projeto sequer tem um diretor contratado.
Carga Explosiva
Também estão em produção uma série animada orçada em 13 milhões de dólares para Arthur e os Minimoys. A estratégia de criar séries de TV serve para diminuir a montanha-russa das ações da empresa, que tem capital aberto na bolsa de valores e sofre quando um dos seus filmes é mal recebido. Por enquanto, explicou, Le Pogam, as séries foram produzidas por terceiros, mas em breve a própria EuropaCorp vai iniciar a produzir sozinho.