A série Rescue Me deve terminar em 2011. O anúncio foi feito pelo co-criador da série, Peter Tolan, em uma entrevista ao site da revista TV Guide. Segundo Tolan, começa em setembro a produção de seus últimos 19 episódios, que serão divididos em duas temporadas. O final da série vai coincidir com o aniversário de dez anos dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.
Estrelada por Denis Leary, Rescue Me acompanha um grupo de bombeiros de Nova York após os ataques e tem sido elogiada por mostrar problemas como alcoolismo e tensões familiares. Apesar de passados oito anos dos eventos daquele dia, a série continua explorando os efeitos do ataque sobre os bombeiros na quinta temporada. Um dos personagens luta contra um câncer que pode ter sido causado pelo ar tóxico respirado nos dias seguintes à queda das Torres Gêmeas, enquanto outro acredita que os ataques foram obra de uma conspiração.
Rescue Me
A data final de Rescue Me não foi confirmada pelo canal FX, responsável pela produção, mas um porta-voz da emissora confirmou a aprovação para os 19 episódios finais. Rescue Me estreou em 2004 e deu a Denis Leary duas indicações ao Emmy como ator e uma como co-roteirista. Nascido em uma família de bombeiros, Leary perdeu um primo e um irmão num grande incêndio em 1999 em sua cidade, Worcester, Massachusetts. Após o incêndio, o ator criou uma fundação que tem doado equipamento e material de treinamento para os bombeiros de Boston, Massachussets e Nova York. A Fundação também doou dinheiro às famílias dos 343 bombeiros mortos nos ataques de 11 de setembro. Após o furacão Katrina, quando a maior parte dos batalhões de bombeiros locais ficaram sem equipamento, a Fundação passou a enviar ajuda também aos profissionais da região.
O episódio final da quinta temporada de Rescue Me será exibido nos Estados Unidos esta semana.