Jay Asher, autor do livro que deu origem a série da Netflix 13 Reasons Why (conhecido no Brasil como Os 13 Porquês), foi expulso da Sociedade dos Escritores e Ilustradores de Livros Infantis depois de ser acusado de assédio sexual. As informações são do Deadline.
O banimento ocorreu no final de 2017, mas apenas agora foi divulgado. Não há detalhes sobre a acusação envolvendo Asher, que foi expulso com o ilustrador David Diaz. "Alegações contra eles foram investigadas e, como resultado, eles não são mais membros ou aparecerão em eventos futuros da SCBWI", declarou Lin Oliver, diretora-executiva da organização.
Ao BuzzFeed News, Asher disse que deixou a SXBWI voluntariamente e se sente traído pelas alegações: "É muito assustador quando as pessoas simplesmente não vão acreditar em você. Sinto-me em conflito sobre isso com o que estamos passando na nossa cultura, em quem você deve acreditar ou não".
A Netflix ainda não se pronunciou sobre o caso. 13 Reasons Why já encerrou as gravações da sua segunda temporada, mas a série ainda não definiu uma data de estreia para o novo ano.
Leia mais sobre 13 Reasons Why