A série derivada de A Bela e a Fera, que estava em desenvolvimento pelo Disney+, não tem mais previsão de lançamento e foi adiada indefinidamente [via Deadline].
Segundo profissionais envolvidos na produção, a suspensão dos trabalhos foi provocada por "motivos criativos". Os roteiros não estariam seguindo a direção esperada para o desdobramento. Além disso, a criação da música original também atrasou.
A decisão ocorre quando o elenco principal da série, inicialmente com oito episódios, já tinha sido escolhido. As filmagens, previstas para começar na primavera do hemisfério norte (março) foram adiadas para o verão (a partir de junho), influenciadas também pela pandemia de coronavírus.
Um novo adiamento para o outono poderia gerar conflitos com a agenda do elenco e prejudicar o andamento das gravações em razão do clima.
A série derivada de A Bela e a Fera seria focada em Gaston (Luke Evans) e LeFou (Josh Gad). Anos antes da história do filme, os dois partem em uma jornada ao lado da meio-irmã de LeFou, Tilly (Brianna Middleton), logo após desobrirem algo inusitado sobre o passado dela.
O próprio Gad é creditado como roteirista da produção, ao lado da dupla Edward Kitsis e Adam Horowitz (Once Upon a Time).
Rita Ora havia sido escalada para uma personagem descrita pela Disney como "uma fugitiva com habilidades surpreendentes, e que carrega um segredo que pode afetar todo um reino".
Liesl Tommy (Jessica Jones, Respect) iria dirigir o primeiro episódio, e Alan Menken (que compôs as canções originais do desenho com o falecido Howard Ashman) cuidaria da trilha sonora.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).