A série derivada do live-action de A Bela e a Fera foi oficializada hoje pelo Disney+, com uma sinopse que promete desvendar os passados não só dos protagonistas Gaston (Luke Evans) e LeFou (Josh Gad), mas também da feiticeira misteriosa que amaldiçoou a Fera na história original. A informação é do TVLine.
- Monsters at Work | Disney+ divulga primeiro trailer e data de lançamento
- Disney oficializa sequência de Cruella e confirma retorno de Emma Stone
Na trama, de acordo com o site, LeFou será surpreendido por uma revelação do passado de Tilly (Briana Middleton), sua irmã postiça. É quando os dois se juntarão a Gaston para uma jornada "cheia de romance, comédia e aventura".
O chefe da Disney Television, Gary Marsh, entregou um pouco mais sobre a série: "Para quem já se perguntou como um bruto como Gaston e um pateta como LeFou podem ter se tornado amigos e parceiros, ou como aquela feiticeira mística chegou até o castelo para transformar o príncipe em fera, a série vai trazer respostas... e levantar várias perguntas novas".
No filme de animação original e no live-action da Disney, as origens da feiticeira que amaldiçoa o príncipe Adam, por vezes chamada de Circe ou Agathe, são desconhecidas - ela aparece apenas brevemente em ambos os longas.
O roteiro da nova série de A Bela e a Fera, ainda sem título oficial, é assinado pelo próprio Gad, ao lado da dupla Edward Kitsis e Adam Horowitz, experientes no mundo dos contos de fada após conduzir Once Upon a Time por sete temporadas.
Liesl Tommy (Jessica Jones, Respect) vai dirigir o primeiro episódio, e Alan Menken (que compôs as canções originais do desenho com o falecido Howard Ashman) vai cuidar da trilha sonora. A série terá oito episódios e começa produção só em 2022.