Meses após o lançamento do curta Out, o primeiro do estúdio protagonizado por um personagem LGBTQI+, a Disney revelou que as personagens Luz e Amity, de A Casa da Coruja, são bissexuais. Com o isso, a série, criada por Dana Terrace, entra para a história como a primeira produção do Disney Channel com um personagem principal não-heterossexual.
Na história mostrada no 16º capítulo da primeira temporada, Luz, uma jovem que, mesmo sem poderes, entra em uma escola de magia para tentar se tornar uma bruxa, vai ao baile de final de ano com Amity, antes sua “rival” no colégio e, eventualmente, amiga. Após a exibição do capítulo, Terrace confirmou que as jovens são bissexuais e agradeceu os executivos da Disney que abriram caminho para essa representatividade – confira abaixo:
I'm bi! I want to write a bi character, dammit! Luckily my stubbornness paid off and now I am VERY supported by current Disney leadership. (Thank you @NashRiskin and team!) Not to mention the amazingness of this crew.
— Dana Terrace (@DanaTerrace) August 9, 2020
“Durante o desenvolvimento [de A Casa da Coruja], fui muito aberta sobre minha intenção de colocar jovens queer no elenco principal. Sou uma péssima mentirosa, então esconder seria difícil. Quando aceitaram o projeto, ouvi de alguns líderes da Disney que eu NÃO poderia representar qualquer relação bi ou gay na série. Eu sou bi! Eu quero escrever um personagem bi, caramba! Felizmente, minha teimosia valeu a pena e recebi MUITO apoio da liderança atual da Disney (obrigada, [Doug Bensimon, executivo da Disney] e equipe!). Sem contar o quanto a equipe [da série] é incrível!”
Terrace ainda prometeu que A Casa das Corujas seguirá explorando assuntos “importantes para mim e minha equipe” e que está ansiosa para trabalhar nos próximos capítulos da série.
No Brasil, A Casa da Coruja é exibida às sextas-feiras, às 19h, na Disney XD, e aos sábados, às 12h, no Disney Channel.