Será que um dia veremos o Superman de Steven Moffat? Se depender do roteirista britânico, responsável por várias temporadas de Doctor Who e pela série Sherlock, basta um convite da DC. Em entrevista ao Omelete, ele confessou que adoraria escrever algo sobre o herói, e especificamente sobre seu relacionamento com Lois Lane.
“Existe uma história melhor de amor não correspondido do que a de Lois Lane e Clark Kent?”, brincou ele, se referindo a como a repórter inicialmente se apaixona pelo Super-Homem, sem saber de sua identidade secreta. “É incrível, um triângulo amoroso entre duas pessoas. Eu sempre quis escrever isso, acho que me sairia bem”.
Moffat está mais interessado do que nunca em histórias de amor após escrever A Mulher do Viajante no Tempo, adaptação do livro de Audrey Niffenegger em que uma jovem se apaixona por um homem capaz de viajar no tempo-espaço e incapaz de controlar quando, nem por quanto tempo, nem para onde vai a cada vez. Apesar dessa considerável dificuldade, o amor dos dois permanece.
“Eu fico tentando pensar qual outra história de amor é centrada em um relacionamento perfeitamente estável, como esse”, aponta Moffat. “O que é estranho, porque muitos de nós temos relacionamentos perfeitamente estáveis, mas não é uma história que contamos sempre. Então acho que é preciso um pouco de ficção científica, fantasia, para apimentar isso... Mas vamos ser sinceros, contar histórias é sempre sobre imaginação. Nunca é só o mundo real, é o mundo real e um 'e se’”.
A Mulher do Viajante no Tempo estreia no domingo (15) na HBO, com episódios semanais completando a temporada de seis episódios. Os capítulos também serão disponibilizados pela HBO Max.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.