A minissérie Adolescência, novo sucesso original da Netflix, acaba de ser integrada ao currículo escolar do Reino Unido. A iniciativa partiu do próprio governo britânico.
A série provou diversas discussões sobre crime, masculinidade tóxica, os perigos dos conteúdos exibidos nas redes sociais na formação de crianças e adolescentes e mais. A série será exibida por professores para abrir conversações sobre os assuntos e sobre criação de filhos para pais e mães.
O anúncio chega logo após uma conversa proposta pelo Primeiro Ministro britânico, Keir Starmer, ao lado de representantes de instituições de caridade como Tender, NSPCC e The Children's Scoiety, bem como o co-criador da série, Jack Thorne, e as produtoras Emily Feller e Jo Johnson. Thorne, inclusive, já havia argumentado que sua obra teria relevância no âmbito escolar.
Em conversa com a Variety, o outro criador da obra, Stephen Graham, ao lado de sua esposa e atriz Hannah Walters, descartaram a chance de fazer um prelúdio para a obra: "Certamente não vai acontecer. Mas há tanta quilometragem no one-shot e tanta quilometragem em investir na natureza humana novamente e olhar para outra coisa. Mas sim, tudo parece bem... todo mundo está feliz, digamos assim?”, disse Walters. "Há a possibilidade de desenvolvermos uma nova história", concluiu Graham.
Graham, que também interpreta um dos protagonistas, garante que a série não é baseada em um caso específico, mas tem inspiração em muitas situações que ele mesmo viveu na Europa quando era adolescente. Afinal, Adolescência traz elementos que remetem ao mundo real, como problemas familiares e crimes em escolas envolvendo crianças e adolescentes.
Todos os episódios de Adolescência são filmados em apenas um take, um grande plano-sequência. Isto é, sem cortes ou intervalos entre cada cena. A direção garante que este é um "plano-sequência verdadeiro", e não com cenas montadas para parecer um plano-sequência.
Além de criar a obra ao lado de Jack Thorne , Stephen Graham também estrela a produção. O elenco também conta com Hannah Walters, Owen Cooper, Bidi Iredale, Amélie Paese, Christine Tremarco, Faye Marsay, Ashley Walters, Austin Haynes e Alfie Ward.
Adolescência já está completa na Netflix com seus 4 episódios.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários