No centro da quarta temporada de Agents of SHIELD desde o primeiro episódio, a versão latina e motorista de muscle car do Motoqueiro Fantasma ganhou a sua história de origem em “The Good Samaritan” (S04E06).
O episódio seguiu com arco da caçada pelo Darkhold (livro que conecta a trama a Doutor Estranho - saiba mais), dedicando apenas alguns minutos à narrativa de Robbie Reyes (Gabriel Luna). A origem do Ghost Rider seguiu a estrutura dos quadrinhos, com o envolvimento das gangues de Los Angeles no acidente que deixou Gabe Reyes (Lorenzo James Henrie) paraplégico, eliminando o carro mal-assombrado e as drogas que implicariam no retorno de Calvin Zabo (Kyle MacLachlan). A causa do acidente acaba sendo um atentado contra Eli Morrow (José Zúñiga), tio dos Reys envolvido com o projeto científico/místico da trama principal.
Além dos bons efeitos visuais, a grande surpresa dessa história de origem foi a revelação de quem trouxe Robbbie Reyes dos mortos, transformando-o em um vingador cadavérico: o Motoqueiro Fantasma original. Chamado anteriormente apenas de “diabo” por Reyes, algumas teorias apontavam para Mephisto, mas a revelação do motoqueiro original mostra o terreno de testes criado pela Marvel na série. Depois de dois filmes estrelados por Nicolas Cage que não cumpriram com o potencial do personagem (Motoqueiro Fantasma, de 2006, e Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança, de 2012), a Casa das Ideias decidiu reapresentar o anti-herói na sua versão do All-New Marvel, sem “gastar” novamente o clássico, e agora, com a boa recepção, aponta para um possível retorno de Johnny Blaze, o Motoqueiro original.
Basta esperar para ver se essa aparição foi apenas um easter egg ou se a intenção é realmente desenvolver o universo do Motoqueiro Fantasma na TV (abrindo caminho para uma possível série derivada - saiba mais). Fato é que depois de seis episódios, Ghost Rider tem feito bem a Agents of SHIELD, marcando presença na introdução do universo místico ao MCU. O problema, porém, é o emaranhado de pontas soltas que a série tem para resolver, incluindo também a perseguição aos Inumanos, a crise de Quake (Chloe Bennet), o desenvolvimento de robôs como Aida (Mallory Jansen), o segredo do novo diretor da SHIELD (Jason O'Mara) e o recente desaparecimento de Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge). Ou seja, os próximos episódios devem continuar movimentados, mas a série precisa tomar cuidado para não subaproveitar as suas muitas tramas.
Leia mais mais Agents of SHIELD
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários