Um novo documentário investiga a chocante mentira da roteirista Elisabeth Finch, conhecida por seu trabalho em Grey's Anatomy, que confessou ter fabricado um diagnóstico de câncer. Anatomy of Lies explora o comprometimento extremo que Finch demonstrou para tornar sua farsa crível, deixando muitos de seus colegas perplexos. Confira no vídeo abaixo o relato do roteirista e produtor Andy Reaser, que trabalhou ao lado de Finch, que descreve sua performance impressionante: "Isso era como uma arte performática. Ela aparecia no trabalho com a cabeça raspada e uma coloração esverdeada. Parecia que tinha vivido em um micro-ondas. Ela comia essas bolachas e bebia ginger ale, indo ao banheiro para fazer pausas para vomitar da quimioterapia".
Reaser também menciona que ouviu rumores de que Finch estava analisando os adereços médicos da série, o que destaca o nível de sua farça. A revelação de que ela não tinha câncer ocorreu em dezembro de 2022, após ter sido colocada em licença administrativa e ter se demitido da série.
Anatomy of Lies é baseado em uma matéria de duas partes da Vanity Fair, escrita por Evgenia Peretz, que também dirigiu a série ao lado de David Schisgall. O documentário apresenta a narrativa através das perspectivas de pessoas próximas a Finch, permitindo um olhar mais íntimo sobre a complexidade de suas ações.
O documentário Anatomy of Lies será dividido em 3 partes e estreia em 15 de outubro no Peacock.