A notícia de que Kim Cattrall voltaria ao papel de Samantha para uma breve aparição na segunda temporada de And Just Like That..., o revival de Sex and the City, surpreendeu muitos fãs da série -- e também seu criador, Michael Patrick King, embora de forma menos positiva.
"Eu fiquei triste que os fãs sabem [da participação], porque eu queria muito que fosse uma surpresa", contou King em entrevista ao Omelete. "Eu queria que Carrie [Sarah Jessica Parker] olhasse o telefone, visse o nome Samantha, e que as pessoas mal pudessem acreditar".
O showrunner, que também dirige a série, contou ainda que, para ele, Carrie e Samantha se falam constantemente em And Just Like That...: "Sempre imaginei que Carrie e Samantha estão sempre trocando mensagens no universo da série, você apenas não viu".
Em relação a sobre como a participação aconteceu, King preferiu manter o mistério. "Kim decidiu que queria interpretar Samantha de novo, então demos um gostinho disso para os fãs e para as personagens".
- [Crítica] And Just Like That: Revival de Sex and the City se encontra depois de tropeços
- And Just Like That: Por que as mudanças de Miranda incomodam tanta gente?
Ao longo do primeiro ano de And Just Like That..., a ausência de Samantha foi justificada pelo fato de ela estar morando em Londres. Carrie disse que as duas haviam parado de se falar após a jornalista ter demitido a amiga; após a morte de Big (Chris Noth), no entanto, Samantha ressurgiu em momentos pontuais, inclusive em uma troca de mensagens com Carrie.
A segunda temporada de And Just Like That... estreia na HBO Max em 22 de junho.