[Texto com spoilers dos três primeiros episódios da segunda temporada de Andor]
Star Wars já nos mostrou como o Império pode ser violento. Da devastação em Mandalore e a destruição completa de Jedha até a aniquilação de um planeta inteiro, como acontece com Alderaan, em Uma Nova Esperança, o potencial bélico imperial é bem conhecido dos fãs. Entretanto, a ação de agentes do Império Galáctico em vários cantos do universo ganha uma importância maior com Andor, especialmente com a segunda temporada, que já tem seus três primeiros episódios disponíveis no Disney+.
- CRÍTICA: Com segundo ano brilhante, Andor mostra que Star Wars ainda importa
- Crítica e Resumo: Andor retorna com ótimo arco mostrando que Rebelião necessita de unidade e líder
Sem medo de mostrar o lado fascista do governo da Galáxia, a série criada por Tony Gilroy mostra abordagens por parte dos oficiais, que ultrapassam todos os limites, incluindo prisões sem mandados, invasões de casas e execuções públicas. É nesse contexto que a série apresenta algo que até hoje não havia sido abordado na série.
Durante os três primeiros episódios do novo ano, vemos que Bix (Adria Arijona), Brasso (Joplin Sibtain) e Willmon (Muhannad Ben Amor) estão vivendo em um planeta cheio de plantações após a fuga do final da temporada passada. Logo, os soldados imperiais aparecem para fazer uma varredura em busca de pessoas sem vistos para estarem ali. Enquanto o grupo espera pela volta de Cassian (Diego Luna), as forças do Império se aproximam. A referência é clara ao nazismo e as batidas que agentes faziam no interior da Europa em busca de judeus ou células contrárias ao regime.
O comandante do grupo encontra Bix sozinha um dia e começa a conversar com ela, curioso pela situação e seu trabalho. Vale lembrar que ela foi torturada no primeiro ano pelo Doutor Gorst, em Ferrix. O agente imperial chega a sugerir que Bix abandone seu trabalho para sair com ele, mas ela diz ser casada. Brasso aparece e consegue livrá-la da situação. Entretanto, mais tarde na trama, o mesmo agente invade a casa onde Bix e os companheiros vivem e sem ninguém por perto, avança nela para abusar sexualmente da companheira de Cassian.
Do lado de fora, outro oficial ouve os gritos e barulhos da reação de Bix, que luta contra o imperial, mas nada faz. Ela consegue matar o agente e quando aparece do fora da casa, o homem que lá espera aponta uma arma para ela e manda que se entregue. Bix afirma que o agente tentou estuprá-la, usando pela primeira vez o termo na linha canônica de Star Wars. Ele não muda de atitude mesmo sabendo do ocorrido e acaba morto antes de fazer qualquer coisa com Bix.
É um momento forte, que mostra que o Império não respeita nada e nem ninguém além de seus próprios interesses. Adria Arjona brilha no momento e mostra a força de Bix mais uma vez.
Em Andor, Diego Luna está de volta ao papel de Cassian Andor, membro dos rebeldes que foi um dos protagonistas do filme Rogue One: Uma História Star Wars. Stellan Skasgard (Duna), Kyle Soller (Poldark), Denise Gough (The Wicher 3: Wild Hunt), Andy Serkis (O Senhor dos Anéis), Fiona Shaw (franquia Harry Potter), Faye Marsay (Game of Thrones), Anton Lesser (Game of Thrones) e Genevive O’Reilly, retornando ao papel de Mon Mothma que viveu em Rogue One, completam o elenco. Tony Gilroy (O Legado Bourne) serve como showrunner da produção.
Andor se passa cinco anos antes de Rogue One. A primeira temporada tem 12 episódios, com cada arco de história dividido em blocos de três capítulos, cobrindo um ano da trajetória de Cassian. Na segunda temporada, que seguirá o mesmo formato de 12 episódios divididos em quatro arcos, veremos os quatro anos restantes para chegar ao início do longa de 2016.
O segundo ano vai focar nos Rebeldes descobrindo a existência de uma arma de destruição em massa do Império que, como a cena pós-créditos da primeira temporada revelou, é a Estrela da Morte. Não só isso, mas vimos que as peças construídas na fábrica-prisão onde Cassian passou alguns episódios são usadas nela.
A estreia dos dois primeiros episódios da temporada está marcada para 22 de abril, no Disney+. Os capítulos seguintes serão lançados semanalmente, às terças-feiras. Vale lembrar que os lançamentos serão triplos e semanais, a partir do dia 22 de abril e até o dia 13 de maio, via Disney+.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários