[Texto com spoilers dos três primeiros episódios da segunda temporada de Andor]
O criador de Andor, Tony Gilroy, comentou sobre a cena envolvendo Brix (Adria Arijona), resultante em um momento de tentativa de abuso sexual por um dos soldados Imperiais presentes no episódio. Segundo o criador, civilizações e guerras acabaram se tornando produtos desse tipo de situação.
"Tenho uma única chance de contar tudo o que sei — ou posso descobrir, ou que aprendi — sobre revoluções, sobre batalhas, com o máximo de incidentes e cores que puder, sem que [a história] se perca", diz Gilroy. "Quer dizer, sejamos honestos, cara: a história da civilização tem um enorme componente arterial que é o estupro. Todos nós que estamos aqui — somos todos produtos de estupro. Quero dizer, exércitos e poder ao longo da história [cometeram estupro]. Então, não tocar no assunto, de alguma forma... Foi simplesmente orgânico e pareceu certo, surgindo como uma viagem de poder para esse cara. Eu estava realmente tentando abrir um caminho para Bix que, em última análise, levasse à clareza — mas um caminho difícil para voltar à clareza."
- Andor retorna com ótimo arco mostrando que Rebelião necessita de unidade e líder
- Com segundo ano brilhante, Andor mostra que Star Wars ainda importa
Gilroy ainda comentou que a Disney não se opôs a cena, e que houve nenhum tipo de tentativa de vetar a ideia. "Ninguém disse nada sobre, nunca", disse Gilroy. "Mas assim, nós temos limites do que podemos ou não podemos fazer. Nós sabemos bem o que podemos fazer em termos de violência e sexualidade. Esses limites foram deixados bem claros".
Em Andor, Diego Luna está de volta ao papel de Cassian Andor, membro dos rebeldes que foi um dos protagonistas do filme Rogue One: Uma História Star Wars. Stellan Skasgard (Duna), Kyle Soller (Poldark), Denise Gough (The Wicher 3: Wild Hunt), Andy Serkis (O Senhor dos Anéis), Fiona Shaw (franquia Harry Potter), Faye Marsay (Game of Thrones), Anton Lesser (Game of Thrones) e Genevive O’Reilly, retornando ao papel de Mon Mothma que viveu em Rogue One, completam o elenco. Tony Gilroy (O Legado Bourne) serve como showrunner da produção.
Andor se passa cinco anos antes de Rogue One. A primeira temporada tem 12 episódios, com cada arco de história dividido em blocos de três capítulos, cobrindo um ano da trajetória de Cassian. Na segunda temporada, que seguirá o mesmo formato de 12 episódios divididos em quatro arcos, veremos os quatro anos restantes para chegar ao início do longa de 2016.
O segundo ano vai focar nos Rebeldes descobrindo a existência de uma arma de destruição em massa do Império que, como a cena pós-créditos da primeira temporada revelou, é a Estrela da Morte. Não só isso, mas vimos que as peças construídas na fábrica-prisão onde Cassian passou alguns episódios são usadas nela.
A estreia dos dois primeiros episódios da temporada aconteceu em 22 de abril, no Disney+. Os capítulos seguintes serão lançados semanalmente, às terças-feiras. Vale lembrar que os lançamentos serão triplos e semanais, a partir do dia 22 de abril e até o dia 13 de maio, via Disney+.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários