Bridgerton se tornou uma das principais galinha dos ovos de ouro da Netflix ao unir a criatividade de Shonda Rimes às novelas de Julia Quinn. O recente derivado da franquia, Rainha Charlotte, se tornou um sucesso e se mostrou necessário na nova trama, ao trazer enredos que transitam entre o passado e o presente da série original e abrem possibilidades do que podemos esperar do terceiro ano.
- [Crítica] Rainha Charlotte traz o melhor de Bridgerton e recupera fôlego da franquia
- O que é verdade e o que é ficção no spin-off de Bridgerton?
Com base no que vimos em Rainha Charlotte, saiba o que esperar da terceira temporada de Bridgerton, que ainda não tem uma data de lançamento confirmada[mas cuidado, spoilers de Rainha Charlotte e Bridgerton!]:
A RELAÇÃO DA LADY DANBURY E VIOLET
O episódio final mostrou que a longa amizade entre Lady Danbury (Adjoa Andoh) e Violet Bridgerton (Ruth Gemmell) ficou abalada com a desconfiança da nobre sobre o passado de Agatha e o envolvimento dela com seu pai. A nova temporada pode explorar se a viscondessa irá encarar o assunto da melhor forma ou se haverá uma ruptura entre as duas.
O FUTURO DE VIOLET
O spin-off trouxe um tema pouco retratado em romances de épocas: a vida sexual e amorosa na terceira idade. Bridgerton pode ir além de apresentar jovens se apaixonando na temporada de casamentos, provando para a viúva que existe o amor após o luto.
RAINHA MAIS PRESENTE NA VIDA DOS BRIDGERTON
Com a popularidade de Rainha Charlotte, não será estranho ver mais em cena a monarca no terceiro ano. Com herdeiro a caminho, a Rainha de Golda Rosheuvel pode ter mais tempo livre para descobrir a identidade de Lady Whistledown. Se depender da Netflix, pode até ser possível adicionar momentos do passado com India Amarteifio como a versão jovem da realeza dando o ar da graça na série.
ROMANCE ENTRE BRIMSLEY E REYNOLDS
Além da relação da Rainha com o Rei George (Corey Mylchreest), os fãs se encantaram com o relacionamento fofo e cômico entre os criados Brimsley (Sam Clemmett) e Reynolds (Freddie Dennis). Porém, o final mostra o mordomo da Rainha em um momento triste, dançando sozinho no baile, abrindo dúvidas sobre o que poderia ter acontecido com o seu parceiro.
Hugh Sachs, que faz a versão mais velha de Brimsley, revelou que houve uma cena que mostraria o destino de Reynolds, mas acabou sendo retirada. “Houve uma cena que não filmamos porque foi cortada, onde eu encontraria o Reynolds mais velho”, disse Sachs ao Vulture. “Ele era o amor de sua vida e, por qualquer motivo, eles não podiam ficar juntos. Então, quando eles se cruzavam na cena deletada, não era um momento tóxico. Devido ao mundo que eles habitavam, ser gay era um crime punido com a forca, e simplesmente não era possível [viver esse relacionamento].”
Com esse final em aberto, podemos imaginar que a produtora Shondaland possa elaborar uma narrativa mais detalhada para o casal Brimsley e Reynolds - e quem sabe com um final feliz.
ELOISE
Logo ao ser introduzida no derivado, Violet menciona que Eloise (Claudia Jessie) está brigada com Penelope (Nicola Coughlan) e está muito brava, a ponto de fazer muito barulho quando pisa pela casa. Para quem não recorda os acontecimentos do segundo ano, a jovem descobre que Lady Whistledown é a sua melhor amiga e, para piorar, Penelope escreve um boato sobre Eloise, que a coloca em maus lençóis.
Os novos episódios certamente irão abordar a amizade entre as duas e os rumos que podem tomar. Dependendo das escolhas de Penelope, sua identidade secreta pode ficar ainda mais em risco.