Arcane acabou, mas o universo criado pela série ainda tem muitas histórias para contar. A cinemática Boas-vindas a Noxus, que estreia a temporada 2025 do League of Legends, é a maior prova disso — cinemática, vale ressaltar, é o nome dado às animações que costumam abrir as temporadas do LoL. Os últimos segundos do vídeo são praticamente um epílogo para a produção da Netflix, e determinam um norte muito claro para o futuro do MOBA no audiovisual.
Para entender tudo que está ali, é necessário ter acompanhado Arcane além do que estava na tela. Teorias e complementos que estão somente no jogo ajudam bastante a tirar algum sentido da animação de cinco minutos, especialmente no que diz respeito à Rosa Negra. Afinal, a próxima série da Riot Games tratará de Noxus, a casa de Ambessa e Mel Medarda, que tem tudo a ver com a entidade.
- Arcane ganha epílogo em cinemática da Temporada 2025 de LoL
- Crítica | 2ª temporada de Arcane não perde brilho ao tropeçar em sua urgência
- LoL | Temporada 2025.1 terá Noxus como tema; veja novidades
A Rosa Negra é uma figura bastante marcada na mitologia de League of Legends — não à toa, temos um artigo somente para ela. Em resumo, ela é um grupo fundado por LeBlanc e Vladimir com o objetivo inicial de derrotar Mordekaiser, mas acaba se expandindo para uma organização que consegue controlar os fluxos de poder em Noxus por trás das sombras.
Se você só assistiu Arcane, esses nomes ainda não estão gravados em sua mente, mas é certo que eles serão essenciais em breve; LeBlanc, inclusive, já até apareceu na série, mas mascarada e sem ter seu nome dito. Ela e Vladimir protagonizam os momentos finais de Boas-vindas a Noxus, e mencionam acontecimentos em Piltover como um experimento fracassado.
A referência, claro, é aos eventos da segunda temporada da série. Piltover esteve muito próxima de ser dominada pelas forças noxianas de Ambessa, mas os interesses exatos da Rosa Negra sobre eles ainda é incerto. A líder da entidade até diz que a sede de Ambessa por poder era perigosa para todo o mundo, mas é provável que haja ainda mais ingredientes nessa mistura.
A dupla de líderes, então, contempla um novo objetivo desenhado nas paredes. Ainda não há um consenso sobre o que está sendo mostrado naquela figura, mas é seguro apostar que ela esteja ligada a Ionia, outra região na mitologia do LoL, que entra em guerra contra Noxus em determinado ponto da história. Considerando o controle que a Rosa Negra tem sobre governantes e pessoas de influência na sociedade noxiana, é fácil concluir que esse deve ser um dos tópicos da próxima temporada.
Com um pouco menos de destaque, Mel Medarda também dá as caras na cinemática, e os cenários ao seu redor indicam que ela quer saber um pouco mais sobre a Rosa Negra, que a recrutou em determinado momento da segunda temporada de Arcane.
Para a personagem, o vídeo serve tanto como uma confirmação de que ela será uma das protagonistas da próxima série, quanto um reforço de que ela deve ser a próxima Campeã adicionada ao elenco de personagens jogáveis do LoL. Para quem não sabe, tanto ela quanto Ambessa foram criadas para a série; a matriarca Medarda já foi colocada no game, e a hora da filha parece estar chegando.
Outros personagens de Noxus que devem aparecer em “Arcane 2” também estão no vídeo: Katarina é a mestra das adagas que luta contra a aracnídea Elise; Darius é o comandante militar que usa seu machado para enfrentar Trundle, o rei dos Trolls.
Mesmo com o fim de Arcane, ainda há motivos para se animar com o futuro do LoL no audiovisual. Toda a temporada 2025 do game será temática de Noxus, e quem sabe a Riot Games não termina o ano presenteando seus fãs com um teaser da próxima produção?