Séries e TV

Artigo

13 Reasons Why | Assédio sexual e Jessica serão tópicos importantes na segunda temporada

Roteirista e produtor comentam sobre os novos caminhos do seriado da Netflix

21.03.2018, às 13H35.
Atualizada em 24.03.2018, ÀS 00H00

Além do estudo sobre o impacto de 13 Reasons Why no público adolescente e nos pais, a Netflix também comentou sobre a segunda temporada da série e como toda a conversa iniciada há um ano será continuada. No geral, a produtora tratou de modificar, em certas medidas, a abordagem dos novos episódios, previstos para 2018. A partir de agora, antes de qualquer pessoa assistir a um episódio da série, um recado em vídeo do elenco é transmitido. "Nossa intenção é avisar a audiência do que será falado e dizer também para aqueles que sofrem de problemas daquele tipo procurarem ajuda. Queremos que a segunda temporada seja ainda mais instrutiva e que possa iniciar uma conversa da forma mais positiva possível", falou o Vice Presidente de Séries Originais da Netflix, Brian Wright.

Netflix/Divulgação

Inicialmente, a Netflix pensou em fazer somente uma temporada - e assim foi mesmo após o término da primeira. A ideia mudou quando o roteirista Brian Yorke convenceu os executivos a continuar a história e a explorar os temas que fizeram a série se tornar tão comentada nas redes sociais. "Para mim, não continuar a falar sobre esses personagens seria injusto com eles e com o público. Jessica, por exemplo, é um dos pontos centrais da segunda temporada. Vamos ver como ela passa de uma vítima para uma sobrevivente - a história dela só começou. Queremos explorar essa cultura de assédio sexual e como culturalmente isso está na sociedade", revelou.

Além de Jessica, o roteirista disse que o pai de Hannah, a protagonista, também terá um papel importante nos novos episódios. O personagem é vivido por Brian d'Arcy James na série. "Veremos o pai de hannah como um dos personagens mais importantes da segunda temporada. Ele pode errar e fazer coisas que muitos não concordam, mas vai tentar ajudar as pessoas que passam pelo mesmo problema", contou.

Wright disse que não via uma nova temporada acontecendo, já que o fim da primeira é exatamente como no livro. Mas a aposta nessa continuidade se dá muito pela escrita de Yorke e do grupo de roteiristas envolvidos. "O que eu já vi do roteiro posso dizer que é algo como uma obra-prima da escrita. A evolução dos personagens e como Yorke conseguiu desenvolver tudo que fizemos na primeira temporada é impressionante", disse.

No fim da apresentação, Yorke reafirmou a intenção de falar sobre assédio sexual e deu uma prévia das discussões que a nova temporada pode trazer. "Vimos várias histórias sobre assédio em ambiente escolar e muitas vezes duvidamos se algo tão horrível pode ser escondido durante tanto tempo. Acontece que a nossa indústria tem mostrado que sim é possível acontecer e é algo que precisamos discutir. Problemas como esse precisam ser mostrados e combatidos", finalizou.

Ainda não há uma data exata para a volta de 13 Reasons Why à Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.