Séries e TV

Artigo

Arrow volta com ritmo acelerado e muitas possibilidades

Vem por aí um novo vilão?

21.01.2016, às 21H56.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H25

Se os primeiros nove episódios desta temporada podem ser considerados uma introdução do que ainda veremos este ano em Arrow, além de um prelúdio de Legends of Tomorrow, "Blood Debts" nos joga de volta ao ritmo sombrio e desesperado de Star City. Seguindo os eventos dramáticos de "Dark Waters", vimos Oliver Queen (Stephen Amell) buscando vingança pelo que aconteceu com Felicity Smoak (Emily Bett Rickards) e colocando em cheque tudo que conquistou filosoficamente como Arqueiro Verde.

None

Enquanto Felicity passava por perrengues no hospital e se deparava com o fato de que talvez não voltará a andar, Oliver seguia na caça por Damien Darhk (Neal McDonough). A dinâmica do team Arrow permaneceu interessante e vimos os conflitos de ideologia, e as contradições do time, sendo expostas com Laurel (Katie Cassidy). A química entre a Canário Negro e Thea Queen (Willa Holland), vulgo Speedy, continua uma parceria interessante.

Lonnie Machin (Alexander Calvert), que apareceu antes nesta temporada como aliado da C.O.L.M.E.I.A., voltou para se vingar de Dark e ser o vilão da semana, Anarquia. Embora Speedy tenha tentado explorar o drama adolescente existencial, o retorno de seu algoz foi importante para fazê-la evoluir na trama do Poço de Lázaro. 

A história dos irmãos Diggle, dentre todas no episódio, foi a que mais cresceu. David Ramsey surpreendeu nas cenas como John Diggle e, assim como nos momentos em que trabalha como a consciência de Oliver, conseguiu vender a verdade de seu personagem e o que ele significa para a trama. Será que seu fim está próximo?

Quanto à morte de Felicity, era bem improvável que isso pudesse acontecer, vide o sucesso que a personagem possui perante os fãs. É bem improvável também que ela fique numa cadeira de rodas (onde estão os nano robozinhos de Ray Palmer para curar a loira?), mas a referência à personagem Oráculo, de Aves de Rapina, foi clara e muito bem-vinda. A dinâmica Olicity também surpreendeu com um Stephen Amell orgânico e simples, se mantendo verdadeiro ao personagem. 

Entretanto, se não é miss Smoak que está no túmulo do flashforward, quem será? Sabemos que o morto é conhecido de Barry Allen (Grant Gustin) e importante para Oliver e Felicity ao ponto dela permitir que o Arqueiro Verde mate "o filho da puta". Acredito que Diggle morrerá, afinal ele é um personagem querido por todos, importante e que faria muita falta. Além disso, sua trama é dispensável para a série por causa do retorno de Andy (Eugene Byrd).

Outro detalhe importante: nem Oliver, nem Felicity citam o nome de Dark nas cenas de flasforward, o que abre as possibilidades para a existência de outro vilão na parada. Os produtores já disseram que Damien não será o único vilão da temporada, portanto é hora de começar as apostas. 

Sobre Felicity, repararam que na cena final, dentro do carro, nem ela ou Oliver estão com as alianças? Lembrando que a cena acontece quatro meses no futuro, bem na época de episódio final. 

Em relação ao restante da temporada, teremos o retorno de Roy Harper (Colton Haynes) e Nyssa (Katrina Law), assim como Katana (Rila Fukushima), Shado - provavelmente Mei, irmã de Shado (Celina Jade), Caçadora (Jessica De Gouw) e Vixen (Megalyn E.K.).

Por fim, o retorno de Arrow foi intrigante, com mais perguntas do que respostas e conseguiu manter a morte de um de seus personagens como o mistério da temporada.

P.S.: Quem é Brie Thorpe que aparece em um dos túmulos do flashforward?

Arrow é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.