Iniciada em 2012, Girls sempre teve a premissa de se conectar com uma geração de jovens desajustados, que terminaram a universidade, mas não conseguiram todo o sucesso prometido da vida adulta - incluindo carreira e relacionamentos. Porém, o primeiro episódio da 6ª temporada - a última da série - flerta com algum amadurecimento de Hannah (Lena Dunham), Marnie (Allison Williams), Jessa (Jemima Kirke) e Shoshanna (Zosia Mamet), apesar de não dar nenhuma certeza disso.
[Cuidado com possíveis spoilers abaixo]
Embora as quatro protagonistas ainda apresentem alguns comportamentos imaturos - já considerados normais pelos fãs da atração - a série já começa caminhando para um desfecho, principalmente por mostrá-las enfrentando situações novas.
Lena Dunham faz uma das melhores representações de Hannah no episódio, que mostra a personagem publicando seu primeiro artigo em um jornal e conseguindo, finalmente, dar alguns passos em sua carreira. Ainda confusa e cheia de manias, Hannah pelo menos tenta ter experiências novas ao conhecer um instrutor de surfe chamado Paul-Louis (Riz Ahmed), e Dunham revela no olhar da personagem que alguma coisa pode ter começado a mudar dentro dela - mesmo que seja um pouco.
Apesar de terem participações menores no episódio, os coadjuvantes aparecem - como sempre - muito bem e muito confortáveis na pele de seus personagens. Marnie está lidando com sua recente separação de Desi (Ebon Moss-Bachrach) e a grande aproximação de Ray (Alex Karpovsky) com Shoshanna, sua ex-namorada. Considerada no início como uma das personagens mais maduras - em um contraponto interessante com Hannah - Marnie tomou muitas decisões questionáveis nas últimas temporadas e agora ela parece ter começado a sentir o peso disso. Novamente, não são grandes mudanças, apenas algumas nuances em gestos e olhares.
Enquanto isso, Jessa e Adam (Adam Driver) continuam o romance iniciado na última temporada e parecem mais leves do que nunca. Embora fossem personagens bem distantes no começo da atração, eles combinaram de uma forma que nem Lena Dunham poderia imaginar. A relação de paixão inconsequente entre eles deve ser uma das coisas mais interessantes da nova temporada, a julgar pelas poucas cenas entre os dois no primeiro episódio. Pode parecer besteira falar de nudez sobre uma série da HBO, mas é ainda muito claro como as mulheres têm mais cenas dessa forma do que os homens. Na sequência entre Jessa e Adam - que mostra os dois no mesmo nível de descomprometimento - ela está nua e ele de cueca. E não há motivo nenhum para isso. Ao contrário, o personagem até poderia melhorar se também estivesse nu, mostrando sua conexão com a companheira.
O mais interessante de Girls, que fez a atração continuar relevante ao longo dos anos apesar de seus altos e baixos, é que é difícil prever o caminho que ela vai seguir. Embora o primeiro episódio tenha dado todos esses sinais já citados, é muito possível que o segundo já mostre as personagens exatamente como eram antes, sem mudanças e amadurecimentos. E isso, talvez, seja a coisa mais real que a série poderia mostrar.