Séries e TV

Krypton mistura comédia e sci-fi adolescente para contar história do avô do Superman

Assistimos ao primeiro capítulo do seriado do Syfy no SXSW 2018
-
Syfy/Divulgação
 - Syfy/Divulgação

Krypton, a nova série da DC que contará a história do avô do Superman, estreou no SXSW, festival de tecnologia, entretenimento e cultura pop que acontece em Austin, nos EUA. O Omelete teve a oportunidade de assistir a exibição do primeiro episódio e pode constatar que o SyFy, canal responsável pela produção, foge do realismo e da estética pé no chão de outras séries.

Aqui, a população e o planeta natal de Kal-El são montados com foco na ficção científica dos quadrinhos. Não é nada que se assemelhe a séries como Westworld ou Altered Carbon, claro, mas é um sci-fi sem vergonha e direcionado para um público mais jovem, digamos. Se uma comparação entre as séries da DC fosse feita, Krypton estaria com tom mais próximo de The Flash do que Arrow. Os trajes acompanham o couro já tradicional dessas séries, mas conceitos como viagem no tempo, combinação de DNA e até entidades espirituais são apresentadas e deixam tudo mais nerd do que o previsto.

Krypton começa com a derrocada da família El. Val-El, tataravô do Superman é condenado à morte por burlar as leis do planeta e deixa todo seu clã nas castas mais baixas da sociedade. Nenhum El é respeitado a partir dali. Ano se passam e Seg-El, o garoto que viu Val morrer, virou um rapaz brigão e que vive na periferia de Krypton com a família. Depois de um ato heróico, ele começa a integrar a parte mais privilegiada do local - mas não antes de descobrir os segredos por trás da condenação de seu avô.

Syfy/Divulgação
 - Syfy/Divulgação

Sem entregar muito, dá para dizer que a série faz sinceras e bem-vindas homenagens aos filmes e quadrinhos de Superman. A trilha clássica toca, o penteado e visual de Val lembra Marlon Brando e até a capa do herói remete ao uniforme de Christopher Reeve. E claro, tudo que está ali é inspirado no design criado por Zack Snyder e cia desde Homem de Aço. Não será surpresa se, lá na frente, alguma coisa da série fizer alusão aos filmes da DC.

A mistura de comédia e sci-fi adolescente funciona bem em Krypton. Ao menos nesse primeiro capítulo, os diálogos expositivos são justificáveis e não incomodam tanto. É preciso, porém, que isso não se repita tanto nas próximas etapas da trama. A ideia de misturar viagem no tempo com o vilão Brainiac é promissora, mas complexa - é muito fácil cair na vala das explicações constantes sem personagens carismáticos. Por hora, Seg-El parece interessante e tem uma missão boa pela frente. Resta esperar para ver como será o desenrolar disso tudo.

Krypton estreia dia 21 de março nos Estados Unidos.

Leia mais sobre Krypton

Tava tudo muito bom nos trailers e tal. Mas aí fui assistir a série e....pff. Achei tudo muito fraco. Trama ruim, atores ruins, até o ambiente que parecia alienígena ta mais pra um ambiente futurista genérico de séries desse tipo. Só nao fiquei decepcionado pq tava com dois pés atrás. Pra não dizer q nao gostei de nada, só achei legal a parada da câmara genética e a parte q mostra o Brianiac. De resto, muito fraco. E esse negócio de que os Kryptonianos não sabem que existe vida fora do planeta? que porra é essa? São a raça mais inteligente ( ou uma das) do universo e os caras me vem com essa. Eu pensei que fosse chegar perto da Krypton apresentada em Man Of Steel, mas passa é longe. C é loko. Como eu temia, ta parecendo mais um seriado de adolescente da CW, só que dos ruins. Ps. Não tem nada de comédia nessa série. Rom@riz ta fumado kkkkkk

comédia.

Caminha, confunde boa formação acadêmica com arrogância... lamentável. Não perca a linha, não condiz com a tradição dos Caminha.

to tentando ver comédia no episódio também. nã oachei nenhima

cara, não tem comédia nenhuma no episódio. Os caras viajaram legal

Comédia??? Onde vcs viram comédia? Se isso for bait pra atrair haters precoces pra série, meus parabéns, pq tem gente que nem viu o episódio e já tá faland m3rd4 nos comentários dizendo que não vai ver. Esperar o quê de um marvete escrevendo o artigo? Romar1z, vc é um desserviço pra esse site.

Uau quanta arrogância de merd@

Comédia adolescente?Não tem nada disso...cara mentiroso, primeiro episódio muito bom, e a aparição da nave caveira e do Brainiac são muito boas.

Não tem nada disso, essa é a critica mais sem noção que eu já li.

o que me confundiu foi: Brainiac não é criação Kriptoniana ?

acabei de assistir....achei bacana. jurava que o cara que matou o avo dele fosse um Zod, mas o nome era Vex (Lex?)

Gosto não se discute, opiniões sempre terão apoio ou não. Apesar de ter o sobrenome do Escrivão Português responsável pelos registros da Expedição do Descobrimento, na Nau de Cabral, você é um Caminha que fugiu das aulas da Língua Portuguesa, faltou escrever ... discordo DE tudo isso..... discordo tudo isso, NÃO EXISTE.

Imbecil que vai na opinião idiota do Rom@riz...lamentável de gente que não tem cérebro.

Vê sem medo eu achei interessante o começo.

Vi o episódio e não tem porr@ nenhuma de "comédia teeen"! Deixa de ser burro e não vai na opinião do certo "Rom@riz" que escrevei asneira no texto!

Olha que legal...discordo tudo isso que você escreveu!

Viu o episódio? Mas é claro que não com certeza preferiu ir na opinião de um idiota que achou o piloto que "tom de comédia"

Não tem nada de "teen" no piloto! Vê o episódio e tira a suas próprias conclusões! Não vai dar importância nesse texto inútil das primeiras impressões.

Tiago Rom@riz é só um imbecil marvetinho apenas isso

Será que o Tiago (marvete) Rom@riz viu o memso piloto que eu vi??? O que teve de "comédia" que eu NÃO vi no episódio?

Não sei onde o Omelete viu comédia nesse episódio piloto. Eles copiaram de algum site estrangeiro e postaram aqui. Não tem nada de comédia. Estão comparando com Flash só por causa de uma linha temporal. Essa crítica do Omelete é ridícula. Gente, não vão na opinião de críticos, assistam e tirem suas próprias conclusões. O ep piloto é mt bom, tem várias referências a Man of Steel, o visual é sensacional, a série promete. Assistam!

não tem nada disso

não sei onde viram comédia...não tem comédia nenhuma...vai assistir e não dê ouvidos ao que diz o omelete

tem nada disso

Vai dormir Marvete

não tem comédia nenhuma

:V

Dessa vez o senhor está certo! Mesmo sendo Marvete.

Excelente resposta! Melhor ainda se tu mostrasse isso aqui pra ele: https://youtu.be/lZh5cBQqImw

Agora eu fiquei de cara! Tu gostou de alguma coisa dos filmes da DC? Que coisa hein...

Mais uma comediazinha teen emo da DC cheia de depressão e romancinhos ...

Se for uma pegada teen, já tô fora. Seria legal ver essa série no mesmo universo de Smallville explicando os preparativo na Terra para a chegada do Kal-el. O Tom Weling, agora mais velho, poderia até fazer o papel de Jor-el

kkkkkkkkkkkk

https://youtu.be/0Gh8CaPSh5o

Os criadores de Superman devem estar se revirando no túmulo, o tom deste seriado pelo visto já destoa de todo contexto que nos foi informado ao longo de décadas nos quadrinhos e nas antecessoras séries para TV e filmografia. Jogar a Família EL para uma situação de criminalidade e desprestígio é um ABSURDO. Já perdi o interesse no seriado, pois achei o pouco que li, uma tremenda falta de respeito em relação à narrativa histórica de KAL-EL, JOR-EL, enfim, não é preciso "reinventar a roda". Depois de séries bacanas como ARROW e THE FLASH, vemos os detentores das marcas da DC cometerem erros nos Filmes e nas novas séries. Estão mexendo na essência dos personagens e as mudanças não são bem-vindas, LIGA DA JUSTIÇA foi frustrante, DC'S LEGENDS OF TOMORROW e SUPERGIRL não mantém um padrão de roteiro, alternando bons episódios e vários muito ruins. É impressionante como o pessoal que têm a DC COMICS nas mãos trabalha tão mau, principalmente, se compararmos com o pessoal da MARVEL. Desculpe, nem dá para comparar. Uma pena, pois ícones dos Quadrinhos como Superman e Batman, são ddesconstruídos e reinventados sem dó. A trilogia de Nolan para BATMAN foi definitiva, oque vimos em BATMAN VS SUPERMAN e LIGA DA JUSTIÇA, foi vergonhoso, aliás, destes últimos lançamentos da DC no cinema, só tivemos a MULHER-MARAVILHA como uma grata surpresa e MARGOT ROBBIE transformou o ESQUADRÃO SUICIDA em algo interessante graças à Harlequina.

Cara...se soubesse como esse tema classico ja cansou...estamos no sec 21...e de boa. A trilha do Hans Zimmer é fantastica. Acho todas essas series da Warner um fiasco...mas meu...tem quem goste e ja que DC so flopa nos cinemas....deixem que façam essas series ae...eu prefiro os da Netflix. Alem de Legion. E o Manto e Adaga vai ser legal tb.

Ciência e comédia... Por isso que Krypton explodiu!

Nossa. Malhação com heróis... Isso é novidade!

Já foi :)

Não sei. Talvez alguns capítulos. Mas não sou eu que estou dando o veredicto. Mesmo porque ainda não vi.

cara da tua contribuição nesse post https://omelete.com.br/filmes/noticia/viola-davis-homenageia-a-vereadora-carioca-marielle-franco/

A imprensa já teve acesso à série completa?

Vou dá uma chance, mas não to muito animada.

Segura minha mão e vamos embora, amigo

O filme foi ruim, por isso sofreu críticas.

Claro que não, é por isso então que você está comentando aqui.

Não creio que seja a questão de popularidade ou não. Creio que a Warner, até o momento, não tem planos de fazer algo relacionado ao Super-Choque. Estavam até planejando um filme, há algum tempo atrás, estrelado pelo Jaden Smith como no papel principal. Porém, o projeto não foi para frente.

Mas, no caso, trata-se da mitologia do próprio Superman. Por si só, isso já é um chamariz, vide a popularidade do personagem e de toda a sua mitologia.

Estou ansioso por essa série. Vi os trailers e achei, até o momento, o conceito bastante interessante, até porque a mitologia do Superman é riquíssima. Querendo ou não, pessoal, não podemos nos guiar apenas pela crítica. É preciso dar uma olhada para saber se a série é boa ou não. Aqui (em "Krypton"), pelo menos, os efeitos especiais parecem muito bons, para uma série de TV.

Estão fazendo o mesmo q fizeram com Thor Ragnarok: apelando para a comédia para salvar a história.

The Last Jedi quis fazer o oposto e sofreu o maior hate da franquia...

Se antes não tinha minha atenção,agora tb não terá..

Mas pelo menos o Brainiac até que ficou legal!!!

Alguém sabe quando vai sair alguma crítica da série?

Mas tem viagens no tempo e o Adam Strange. Dependendo do que fizerem a série vai precisar se situar.

Uma das manias das séries adolescentes e colocá-los no pedestal. Só eles estão certos,são mais fortes e mais sábios e quando um adulto mais velho possui essas características,logo é morto pra passar o manto da responsabilidade que é logo aprendido em poucos episódios ao mesmo tempo os adultos são vistos apenas como burros, estagnados e tiranos. Será assim com essa série?

ate pq se ñ tiver comedia hoje em dia ñ presta né!?

Passo!... Essa mania vai parar quando gente? Q melda!

Parei no comédia...Até quando vao insistir com essas fórmulas. Certamente o avô do super vai ser capitão do time futebol, onde terá duas líderes de torcida apaixonadas por ele....

''Krypton estaria com tom mais próximo de The Flash do que Arrow.'' pronto ja desisti de ver so por essa frase

Medo...

Indicada a qualquer um que quiser perder tempo...

Só faltou o slackline...

Tá né

"Comédia e sci-fi adolescente". Vou passar longe desse cocô. Obrigado por me salvar tempo

A crítica lá dos isteites não gostou muito :/ http://pipocamoderna.com.br/2018/03/critica-americana-destroi-krypton-pior-serie-da-dc-comics/

Eu assistiria uma série inspirada em Lois e Clark dos anos 90.

"Comédia"??? Ok seria dizer alívio cômico ou humor... mas..."comédia"??? Só podia ser "Tiago Rom@riz" mesmo....

Nada contra os mais jovens até porque eu tenho 29, mas não é só adolescente que curte esse tipo de produto, se começarem a fazer produções mais maduras com certeza vão atingir um público bem maior

Mas deve fazer mais sucesso que o avô do Superman.

Pelo que já li, não tem pretensão nenhuma de fazer parte de nada mesmo. Acho que se rolar de um canal concordar com outro, pode rolar referências ou ligações. Mas, creio que nem com isso existe preocupação.

Eu sabia que esse artigo era escrito pelo rom@riz hahaha, piada esse cara.

Infelizmente super choque nn faz sucesso lá fora, é só no Brasil msm. Talvez ele apareça em Raio Negro

Blz fera

Hum...Não!

Pq eu quero saber. Boa resposta?

E o que isso importa? A Serie que se passa em outra Galaxia uma centena de anos atrás. Ninguem dai vai apetecer em outro lugar.

É só não se prenderem a ficar enrolando ao longa das temporadas que vai ficar legal.

Eu ainda não entendi em qual universo a série tá...cinema? Séries? Nenhum?

Meu ku... Se queriam fazer uma série teen por que não fizeram uma do Super Choque??? Pelo menos é muito mais interessante e atraente do que a história do avô do Superman...

Inimanos 2.0...

Começa nesta quarta

Essa é a série que estou mais empolga pra assistir neste ano.

<i>"Que bosta..."</i> -Aline Diniz

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus