Séries e TV

Artigo

Os Defensores | Um painel com Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage

Netflix mostra que pode ser a representante do lado mais obscuro da Marvel

19.10.2015, às 08H28.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Jeph Loeb, chefe do departamento de TV da Marvel, fez na Nova York Comic Con o que muitos fãs pediam há meses: uniu Os Defensores em carne e osso. Poucos minutos depois de subir no palco do evento, o executivo trouxe pelo braço Charlie Cox (Demolidor), Krysten Ritter (Jessica Jones) e Mike Colter (Luke Cage).

None

Eles dão um oi rápido para a galera e são dispensados. “Pronto, isso é o mais perto que vocês vão chegar dos Defensores por um bom tempo”, brincou Loeb. Faltava ali apenas o Punho de Ferro, que ainda não foi escolhido. Os momentos seguintes, porém, revelariam os planos e a intenção da Netflix com os personagens que conseguiu com a Marvel. O negócio central desta parceria parece ser explorar o lado mais obscuro e violento da Casa das Ideias, que quer deixar a diversão e as risadas para o cinema e as séries da ABC.

Demolidor

O primeiro teaser da nova temporada apresentou Elektra (Elodie Yung), que apareceu puxando uma máscara vermelha para cobrir a parte de baixo do seu rosto; e Frank Castle (John Bernthal), o Justiceiro, que vem andando pelo corredor do hospital. Não bastasse o tom sombrio da prévia, o papo que seguiu com os novos showrunners Doug Petrie e Marco Ramirez,Joe Quesada, chefe criativo da Marvel, revelou as reais intenções da equipe da série.

"Nós só temos a agradecer a recepção dos fãs à primeira temporada e a todo o trabalho. Agora, no segundo ano, a intenção é ir mais a fundo na mitologia do personagem e buscar um material mais adulto e sombrio", falou Ramirez, sem entregar qual seria o material de origem usado. Os desdobramentos na vida de Karen e o seu vício iniciado na primeira temporada já deram a entender que poderemos ter muita coisa de A Queda de Murdock vindo por aí.

Karen Page e Matt terminam a temporada olhando um no olho do outro. "Se vamos ter mais do que isso na segunda temporada?", pergunta Loeb. "Eu não posso falar muito, mas posso dizer que Charlie é uma das melhores pessoas com quem já trabalhei”, responde Deborah Ann Woll (Karen Page), já dando a entender que deve rolar um clima entre os dois.

Justiceiro e Elektra

Elodie Yung e Jon Bernthal estavam em Nova York e pouco falaram de seus personagens, que por si já mostram o que a série deve mostrar. O Justiceiro é famoso por dividir histórias violentas e cheias de reviravoltas com o Demolidor, enquanto Elektra é uma constante na vida do Homem Sem Medo - seja pelo lado ou ruim ou pelo bom. 

Yung é faixa preta de Karatê e Muay Thai e deve usar boa parte desta habilidade no seriado. Caso Ramirez, Quesada e Petrie decidam se inspirar em Elektra Assassina, HQ de Frank Miller (maior fonte da primeira temporada), pode-se esperar a mesma quantidade de violência e assuntos adultos no segundo ano. A obra é considerada até hoje uma das melhores, se não a melhor história da personagem - saiba mais.

Bernthal prometeu o maior empenho possível. "Eu sei quão importante este personagem é para vcs e quanto esta série significa para vocês. É por isso que eu prometo que vou dar tudo de mim”. O ex-Shane de The Walking Dead fala ainda que diariamente ele é parado na rua por pessoas que simplesmente falam para ele “vê se não vai f$%# com tudo lá, hein?”.

Jessica Jones e Luke Cage

Se já era sabido que Demolidor tinha temas adultos, ainda não era certeza que isso continuaria em Jessica Jones. As dúvidas foram embora quando o elenco inteiro subiu no palco para falar sobre a série. Melissa Rosembergshowrunner da série, Erin Moriarty (Hope), Eka Darville (Malcolm), Will Traval (Det Will Simpson), Carrie-Anne Moss (Jeryn Hogarth), Rachael Taylor (Trish Walker), Mike Colter (Luke Cage) e Krysten Ritter (Jessica Jones) estavam presentes.

None
Erin Moriarty diz que já tinha trabalhado com Melissa antes e sabia que em pouco tempo seriam como uma família. "E é ótimo ter do meu lado duas mulheres como Carrie-Anne e Kristin, que chutam bundas”, completa. Mike Colter lembra do tanto de contratos que teve de assinar em tão pouco tempo. Ele disse ainda que estava muito feliz, mesmo sem ter trabalhado tanto com os outros atores do elenco. “Mas acho que em breve isso vai mudar.”, finalizou.

Kristen Ritter fala sobre a densidade de seu papel e o quanto Jessica começa a série destruída pelo seu passado. A atriz de Breaking Bad aproveita também para elogiar seu antagonista, David Tenant (Doctor Who). “Ele é mágico. Aprendi muito trabalhando com ele. Ele pode ser engraçado, estranho, intrigante e muitos outros adjetivos”, derrete-se.

A sensação no painel é de que teremos a série mais adulta e impiedosa da parceria Netflix e Marvel até aqui. O primeiro episódio já mostrou muito disso e mostra a liberdade dada ao serviço de streaming. A inspiração principal veio de Alias, HQ de Brian Michael Bendis, que apresentou Jones de um jeito peculiar e que pode dar o tom necessário para ela se encaixar no mundo do Demolidor, sem perder a própria identidade. De comum entre estas duas histórias temos a violência, problemas com drogas, sexo e o questionamento da sanidade destes "super-heróis". O lugar das histórias adultas da Casa das Ideias é, de fato, na Netflix.

Leia mais sobre Demolidor
Leia mais sobre Jessica Jones
Leira mais sobre Luke Cage

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.