Séries e TV

Artigo

Por que The Walking Dead precisa voltar a aproveitar os quadrinhos de verdade

Série de Robert Kirkman volta com novos episódios na madrugada de domingo para segunda

Omelete
2 min de leitura
10.02.2017, às 18H43.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

The Walking Dead sempre tem inícios de temporada memoráveis. Em 2017, a volta terá a presença de um dos vilões mais importantes da franquia, o maníaco Negan. Depois da bombástica apresentação dele, o seriado optou por uma trama mais arrastada que se misturava em momentos de explosão e introdução de personagens. Agora, para se manter relevante, a série precisa explorar sem vergonha os quadrinhos.

A receita não é novidade. Em seus momentos mais importantes, The Walking Dead se inspirou no real significado do apocalipse de Robert Kirkman. O Governador, apesar de modificado, foi impactante de verdade quando a brutalidade do personagem foi jogada na tela. Rick fica imponente quando esquece a insegurança e lembra que é o líder de um grupo de sobreviventes. Michonne segue o mesmo caminho e com Negan não pode ser diferente.

Jeffrey Dean Morgan mostrou que controla com maestria a maluquice do vilão e tem que ganhar mais espaço. A interação de Negan com o grupo de Rick é um dos melhores momentos dos quadrinhos e precisa ser mostrado com mais afinco na TV. Não há motivos para perder tanto tempo aprofundando personagens que não importam para a história - coadjuvantes brilham por serem marginais à trama principal e não por serem a estrela do programa.

Por outro lado, The Walking Dead não é só Negan e Rick. A expansão do universo, que começou a ser feita no início da atual temporada, precisa continuar sem amarras. Os grupos sobreviventes necessitam de mais espaço e podem fazer a trama avançar sem dar ares de enrolação - algo tão comum em outros anos da série. O Reino tem potencial para ser mais do que é, assim como os Sussurradores podem incluir uma identidade nova à guerra que está por vir.

Não há por que negar a importância de The Walking Dead para a TV, mas não é necessário fechar os olhos para os seus recorrentes defeitos - apontados até mesmo pelo elenco em alguns momentos (veja aqui). A série acerta com frequência e sabe usar o material original com maestria quando o faz. Talvez, se o fizesse com mais afinco, as temporadas não seriam cheias de altos e baixos.

The Walking Dead retorna com os novos episódios da sétima temporada em 12 de fevereiro nos EUA, com transmissão simultânea no Brasil na virada do dia 12 para o dia 13, às 0h30, no canal Fox.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.