Séries e TV

The Walking Dead | Em episódio coroado por luta épica entre Rick e Negan, guerra avança e novo mistério surge

"The Key" pode ter introduzido importante arco dos quadrinhos ao passo que não abandonou a independência da TV
-
 -

No ar desde o começo da década, The Walking Dead já aprendeu que é preciso manter milimetricamente balanceada uma balança polarizada entre construir ao longo dos episódios uma trama coerente, com fatos que se encaixem e personagens verossímeis ao mesmo tempo em que entrega simples e puramente diversão. Entregar a receita perfeita da soma desses dois ingredientes nem sempre é fácil - vide o péssimo episódio anterior a "The Key", o 12º capítulo da oitava temporada que, por sua vez, foi um presente para os espectadores da série.

Para sorte dos fãs, vez ou outra o time de roteiristas e produtores executivos de The Walking Dead encontram a medida certa para não só segurar o público no sofá durante o episódio como para alimentar a ansiedade pelos próximos. Em "The Key", Rick (Andrew Lincoln) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) protagonizaram um dos melhores embates dos últimos tempos da série ao mesmo tempo em que a situação da guerra avançou de forma alarmante. Além disso, ainda sobrou tempo para introduzir novos mistérios a serem desenvolvidos a longo prazo.

Sobre o confronto físico entre o protagonista e o antagonista da trama, é preciso parabenizar a recente criatividade dos produtores de The Walking Dead nesta segunda metade de temporada. Depois de apresentar um moedor gigante de zumbis no - também ótimo - episódio "The Lost and the Plunderers", foi a vez do público se deliciar com uma Lucille em chamas sendo brandida por Rick. Diversão à parte, o embate entre os dois ainda teve propósito narrativo: graças a ele, Negan soube, ainda que tarde demais, que Simon (Steven Oggse tornou um perigoso problema.

Sobre Simon, aliás, a dobradinha formada entre ele e Dwight (Austin Ameliono episódio foi outro ponto alto. Ambos são obstáculos para Negan dentro de sua própria estrutura hierárquica: de algum modo, os dois traíram o chefe. Isso, é claro, não coloca a dupla no mesmo saco, já que ambos escolheram caminhos opostos para dar um fim na guerra iniciada por Negan: Dwight escolheu ajudar o lado oposto do front de guerra, ao passo que Simon prefere erradicar definitivamente os rivais. Os diálogos travados pela dupla no decorrer da descoberta de que ambos preferem a morte de Negan foram absolutamente bem construídos.

Do lado de Rick, está demorando para que os principais afetados pela morte de Carl (Chandler Riggs) absorvam de fato suas últimas palavras - com exceção, é claro, de Michonne (Danai Gurira). Nem Rick, nem Enid (Katelyn Nacon) parecem ter se dado conta de que o caminho apresentado pelo primogênito do ex-policial pode ser a única via para que todos se salvem. Provavelmente, a resposta virá após o iminente confronto em Hilltop arquitetado por Simon, que manipulou as emoções dos Salvadores na ausência de Negan para resolver as coisas do jeito que vem defendendo - e que aniquilou o povo do lixão.

Michonne, além de continuar sendo a única voz tímida da razão entre um grupo de sobreviventes psicologicamente transtornados com a sucessão de eventos que se desenrola desde a morte de Glenn (Steven Yeun) e Abraham (Michael Cudlitz), também esteve no centro do principal mistério do episódio. Um grupo liderado por uma mulher chamada Georgie foi introduzida de forma absolutamente aleatória na trama e que inicialmente, serviu para restaurar algo de fé em Maggie (Lauren Cohan) - algo necessário a ela em um de seus momentos eticamente mais conturbados. Contudo, não seria uma surpresa se, a longo prazo, Georgie voltasse a dar as caras como parte do arco dos quadrinhos intitulado Nova Ordem Mundial.

No entanto, há dois problemas realmente urgentes em The Walking Dead, dos dois lados da guerra. O primeiro, para Rick e seus aliados, atende pelo nome de Simon, que tomou conta dos Salvadores na ausência de Negan e poderá fazer sérios estragos em Hilltop se conseguir colocar seu plano em ação. O segundo, também com a assinatura de Simon, diz respeito a situação do próprio Negan: o vilão termina o episódio com Jadis (Pollyanna McIntoshapontando uma arma para sua cabeça. Enquanto a mulher atribui o genocídio de seu povo ao líder dos Salvadores, Negan precisará de um milagre para sair dessa vivo - ou, pelo menos, inteiro e voltar ao embate com Rick. Até lá, contudo, ambos terão bastante material para se preocupar.

O próximo episódio vai ao ar em 25 de março - veja aqui a prévia. No Brasil, o canal pago Fox se encarrega da transmissão do seriado.

Leia mais sobre The Walking Dead

The Walking Dead
Estreia em 31/10/10 Produção: 2010 60 episódios
sobre a série
Galeria de imagens (1125)

Velho, que textão....

1) a coincidência está em que foi justo o Rick a encontrar Negan. Haviam outro guardas de Hilltop, não apenas o Rick. Aí eles convenientemente se cruzam. Além disso, aparentemente os Salvadores ficaram mais estúpidos pelo jeito. Não mandaram batedores e caíram em uma área completamente fechada. Se o povo de Hilltop tivesse 2 neurônios, teriam armado uma armadilha naquela cidade. Uma bomba teria terminado com tudo... 2) Como as cenas foram todas de dia, então supostamente foram no mesmo dia. Só rever o episódio e checar que intercalam as cenas da Maggie e cia. com o Rick lutando com o Negan. Ou a luta durou horas, ou Maggie se movimenta a velocidade do som. 3) lógica? Não. Quero COERÊNCIA. Sua lógica aponta que, por ser uma série de ficção, o espectador deve aceitar tudo. Na realidade há a chamada "suspensão de descrença", algo que a série nos últimos tempos tem forçado. Estão focando no dramalhão e no gore achando que é o bastante. E enrolam na história, desconsiderando as regras que eles mesmos colocaram. Ninguém lá tem medo de zumbis. Eles nem sequer se protegem. Usam munição infinita. Disparam com metralhadoras e não acertam ninguém. Tem gasolina infinita pelo jeito. Entre outras coisas, que nas primeiras temporadas eram motivo de preocupação, de sobrevivência, mas que agora estão em terceiro plano. Isso tudo reflete no que está acontecendo com o show. Números caindo, troca de executivos e atores sendo cortados. Sou fã da série desde a HQ. Mas ser fã não deve ser motivo para ignorar as falhas do show. Espero que revisem algumas coisas para apróxima temporada...

Claro, Negan não poderia morrer naquele momento, por isso o roteirista tinha de ter sido mais criativo pra não deixar a cena tosca daquele jeito!!!

Exatamente! O cara gasta dois pentes de uma AK na carroceria do carro, atira a esmo com a pistola, acaba a munição e resolve ir pra "porrada" com o cara?! Garoteou bastante... mas como TWD virou novela, é claro que se ele matasse o Negan naquela cena, os produtores teriam que cortar umas duas a três temporadas da série.

O maior problema e irritação em Walking Dead são os episódios focados no pensamento e memórias de um único personagem e a constante porcaria de sentimentos dos personagens que eram machões e viraram chorões...

1) Como assim "coincidência de Rick cruzando com Negan"? Rick fala q vai participar da vigilância da Hilltop, e acaba vendo o comboio q estava indo atacar Hilltop. 2) Vc sabe qto tempo Rick ficou esperando na vigilância até o comboio do Negan passar? Então daria tempo para o arco da Maggie ocorrer. 3) Vc quer mesmo lógica estrita em uma série de fantasia, sobre zumbis, ZUMBIS?!

Tb terminou sorrindo rs

A verdade é que quando eles quererem, eles conseguem fazer um bom episódio. Acredito que a culpa seja do canal que exige muitos episódios.

Se essa coroa que apareceu for Palema Milton, torço para que ela suma e só apareça depois do arco dos sussurradores sério. Não creio que irão cagar a série novamente esquecendo alfa e beta

Simon é o melhor vilão da série indiscutivelmente. Espero que seja ele o responsáve pela morte do Negan(se não seguirem os quadrinhos)

Acabei de assisti-lo...Minha nossa! Esse episódio trouxe a minha fé em Walking Dead de volta. Já falei e volto a repetir: Steven Ogg é o melhor ator da série(Junto com o Andrew Lincoln). Que diálogo sensacional dele com o Dwight. E para finalizar, a excelente luta entre o Rick e o Negan faz jus a qualidade de outrora que a série tinha. Enfim, nota 9.

O amigo ai é do tipo que não caga nem desocupa a moita. kakakaka

Kkkk, melhor comentário!

Sem falar nos salões de beleza e barbearias! O cavanhaque desenhado do Gabriel tá sempre MT bem feito!

Episódio sensacional!

Ele não vai morrer, aceita isso de uma vez!

Concordo

Ou a velha " liberdade poética "! rsrs

Shery Crow!? Classikera!? #FazMeRir! ¬¬

O episódio teria sido excelente se o início do embate entre mocinho e vilão fosse melhor resolvido. O Negan tá dentro de um carro capotado e o Rick com um fuzil, um revólver e uma machadinha não consegue matar o cara? Dá um tempo, né? É muita incompetência pra quem já matou tanta gente desde a primeira temporada!!!

por mais que a série já tenha uns 8 anos, a trama/história ainda deve estar no máximo em dois anos de apocalipse, então ainda é normal encontrarem combustível, munições e geradores para energia elétrica.

twd Da um PLAY na Classikera !!! https://www.spreaker.com/user/9103840/classicos-do-rock-podcat-0432-sherylcrow?autoplay=1

Episódio de primeira qualidade!

O episódio me surpreendeu, não esperava nada. Sensacional a conversa do Simon com o Dwight e, principalmente, a abordagem que deram para o Negan. Começou sorrindo achando que tudo estava de volta ao normal e terminou surrado, traído e em uma sinuca de bico.

O episódio foi muito bom, quem me dera fossem todos assim...

Gostei do episódio e da crítica. dica: dê uma corrigida no texto ("de algum modo, os dois traíram o chefe de algum modo"). Foi o horário rsrsrs..... abraços

'luta épica' não vi isso não, mas o ep foi até bom!

Sem falar que nunca tiveram problemas com combustível também, nem com energia elétrica.

Quando a gente consegue se livra de uma droga, tem de compartilhar com os amigos, pra tentar ajudá-los também. Hahaha

Essa serie é patrocinada pelas grandes fabricantes de armas e não da pra fazer comercial do poderde fogo delas sem as balas.

Vai ser BEM difícil cortarem a mão dele, pra não dizer que nunca vão, pois o criador até disse que a melhor coisa foi deixarem ele com a mão pq se arrepende de ter cortado ela na hq.

Queria saber qual foi o comando de cheat que o grupo do Rick digitou pra ter munição infinita, pq nas primeiras temporadas era a máxima "matem com facas pra economizar munição", agora eh meter o louco e sair atirando até nas pedras... Este ultimo episódio foi até bom, várias coisas voltaram às origens, como a questao de descobrir novos sobreviventes, intrigas e tal... só o embate Rick x Negan que foi totalmente previsível... era fato que ninguém esperaria que um dos dois morressem no embate, mas confesso que esperava sei lá, Rick tomando uma paulada da Lucille contaminada na mão e ele recorrer a cortar a mão, e aí ficar fiel à HQ

O Gimple matou a série com essa história de seguir a HQ. Agradeçam aos fãs chiitas insuportáveis que reclamaram das 3 primeiras temporadas porque não tinha fan service, a 3 Temporada é uma obra prima perto do que TWD se tornou.

Adoro TWD , mas a série está que nem golfinho : sobe, faz umas gracinhas e depois afunda de novo!

Há vários erros nesse texto (repetições, vírgulas, ambiguidade...)

O episódio até que foi bom, pena que não da pra ter certeza que isso vai continuar no próximo, a tendência é voltar ao nível atual da série. Com essa queda constante de audiência eu acho que deveriam diminuir o tamanho da temporada, uns 12 episódios já seria o suficiente.

Negam precisará de um milagre para sair vivo.? Já era para ter morrido ontem, pois se mostrou apenas um covardão esperto. E o Rick um desequilibrado mental. Gastou munição , e de quebra ficou enrolando para dar logo uma lucilizada no Negam. Achei um episódio mais do mesmo, e cheio de enrolação. Alguns cenas estão sendo forçadas demais, assim como algumas situações.

Achei fraco. Outro episodio que mais enrolou do que avançou. Além dos furos óbvios, como a "coincidência" de Rick cruzando com Negan por exemplo, todo mundo sabia que Negan ou Rick não morreriam. Ou seja, foi apenas um "show". Ninguém se machucou ou ocorreram maiores conaequências. Teria ficado mais crível se fosse o Dwight que tivesse avisado Rick de alguma forma, ou mesmonse o confronto com Negan tivesse sido com o Daryl ao invés do Rick. A pior quebra foi a introdução do grupo da tal Georgie. Aliás, o tempo em que levaram parabfazer tudo não bate. Enquanto Rick e Negan se enfrentavam, deu tempo de Maggie e Cia. acharem a mensagem, pensarem o quebiriam dazer, irem até o local de encontro, abordarem a tal Georgie, ficarem conversando, voltarem para Hilltop, conversarem ainda mais e decidirem tudo. Quanto tempo Negane Rick ficaram lutando afinal? Umas 10 horas?

"de algum modo, os dois traíram o chefe de algum modo"

#teamnegan. eu achei esse episódio sensacional!!!!

Temos que entender que nem sempre as coisas vão sair como planejamos a série realmente tinha dado uma recaída e não estava muito interessante, porem agora na segunda metade dessa temporada as coisas parecem entrar num caminho melhor. Estou ansioso para o próximo episódio, faz tempo que não me sintia assim na realidade desde a 5 temporada. #TWD #Again

viram que seguir a HQ fudeu a série

Eu achei que a serie deu uma melhorada nestes ultimos episódios, pararam com aquela palhaçada de ficar focando um episódio inteiro só em 1 grupo ou 1 ou 2 pessoas, assim é melhor e discordo que o episodio anterior foi fraco, pra mim a série deu uma boa melhorada O mais curioso é um monte de gente metendo o ´pau na série e nem viu os episódios, devem ser todos lulistas

Livre? Mas continua se informando e comentando né....kkkk

Já que estão mudando tanto os rumos em relação à HQ, espero que matem o Negan. Esse vilão já encheu o saco.

Eu continuo assistido a série, sem a empolgação de antes, justamente por esses episódios... Mas fica difícil, eis que o penúltimo foi um saco, chato mesmo... Quando foca em personagem B, C e D fica chato. Não aguento mais a gordinha lésbica ou a Rosita querendo pagar de poderosa o tempo todo.

Esse joguinho de gato e rato entre Negan e Rick deve ser mesmo o unico sustento dessa temporada, pois vai ser entediante esse arco do restante dos personagens la longe.

Melhor le a materia, do que perde 40 minutos do seu tempo, numa serie que segue o mesmo padrao desde a 3 temporada.

Não era preciso muito também né...

Rapaiz, falar que o episódio "The Lost and the Plunderers" foi ótimo é um pouco exagero, só um pouco....

Esperança é a ultima que morre meu amigo!

Engraçado que muita gente mete o pau na serie mas fica lendo todas as noticias que são postas, hipocrisia a gente se ve por aqui !

Pode ter um episódio bom ali, outrou depois lá pra frente, só que parei no terceiro episódio dessa temporada, não aguentei porque não tinha mais aquela vontade de assistir infelizmente. Vou acompanhando os resumos mesmo, porque uma série com 16 EPI e as vezes ter só dois ou três episódios bons, não vale o tempo perdido de minha vida.

Depois de meses numa dura batalha contra essa droga, hoje posso dizer: ESTOU LIVREEEE!!! Não assisto mais esta porcaria de série, que foi ótima até a metade, mais ou menos, e hoje é uma masturbação sem fim. CHEGA!!!

The walking dead está voltando a ser bom...aleluia!!! Ótimo episódio, seguido de outro episódio bom cm o da semana passada. Só precisa manter essa constancia agora.

Essa série para mim já deu o que tinha que dar a uns dois anos, pode ver que esse embate físico de Rick e Negan não vai dar em nada, tipo embate dos heróis Marvel quando foram apresentados uns aos outros( sem criticar que eu gosto) não tem vencedor, só vai servir pra encher linguiça!

Na minha opinião essa segunda parte da oitava temporada tá indo muito bem.

Episódio Excelente.... Não esperava muita coisa não, mas realmente me surpreendi.

Série falida.

Melhor episódio da temporada inteira

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus