Séries e TV

Artigo

The Walking Dead | Morte de Glenn já começou a ser vingada, mas público não percebeu; entenda

Easter egg estabeleceu conexão quase imperceptível com a quarta temporada

Omelete
3 min de leitura
22.03.2018, às 18H30.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

“The Key”, 12º episódio da oitava temporada de The Walking Dead, trouxe algo que era esperado há muito tempo pelos fãs da saga: um confronto físico entre Rick (Andrew Lincoln) e Negan (Jeffrey Dean Morgan). A montanha-russa da guerra entre salvadores e alexandrinos dessa vez levou o vilão da série para seu ponto mais baixo até então: abandonado pelos homens de confiança, Negan viu ainda Lucille, seu objeto sanguinário de adoração, arder em chamas nas mãos de Rick Grimes. Contudo, um pequeno detalhe pode ter passado em branco por grande parte dos espectadores.

Reprodução/ AMC

Quando, no primeiro episódio da sétima temporada, o público assistiu Negan usando Lucille para esmagar a cabeça de Glenn (Steven Yeun), um dos mais carismáticos personagens da série, muita gente passou a desejar que a morte do ex-entregador de pizza fosse vingada pelos demais sobreviventes. E, curiosamente, o próprio Glenn deu uma força na execução dessa retaliação. Em “The Key”, Rick persegue o líder dos Salvadores dentro de uma construção abandonada e faz com que o vilão despenque em um buraco, deixando Lucille caída ao alcance do ex-policial. Nesse momento, Rick toma posse do bastão e usa nada menos que o isqueiro de Glenn para incendiá-lo.

Na quarta temporada, Glenn de fato aparece com esse mesmo isqueiro. Na ocasião, a prisão onde todos viviam havia sido destruída e os personagens estavam todos espalhados pelo entorno do local, sozinho ou em pequenos grupos. No 10º episódio do quarto ano, intitulado "Inmates", Glenn acorda sozinho nos escombros da prisão e começa a recolher itens importantes para sobreviver ao apocalipse zumbi - um desses objetos é o isqueiro visto recentemente nas mãos de Rick. No mesmo episódio, Glenn usa o tal isqueiro para fazer um coquetel molotov e, com isso, consegue escapar com Tara da prisão tomada por mortos-vivos.

A informação foi confirmada por Gillian Albinski, aderecista de The Walking Dead, em um vídeo dos bastidores contando passo a passo como foi montada a cena do embate entre Rick e Negan. “Sendo assim, como Lucille matou Glenn, encerramos um ciclo aqui juntando todas essas coisas. É um pequeno easter egg para quem possa ter notado que aquele isqueiro era de Glenn”, disse Albiski no extra. Confira o vídeo completo abaixo, onde os demais profissionais da trama falam também sobre os efeitos especiais para produzir a chama do bastão:

Cena da quarta temporada, de Glenn usando o isqueiro que, quatro temporadas depois, seria usado para incendiar Lucille

Reprodução/AMC

É claro, Lucille se convertendo em cinzas é só parte da vingança pela morte de Glenn. Negan certamente ainda sofrerá consequências mais duras pelas mortes do ex-entregador de pizza e de Abraham - provavelmente, Maggie (Lauren Cohan) e Rosita terão papel fundamental na retaliação contra o líder dos Salvadores. Como foi visto em “The Key”, as coisas já não estão muito bem para Negan: o vilão descobriu que Simon, seu braço-direito, está passando por cima de suas ordens. Isso é outro ponto curioso, já que, após matar Glenn, Negan faz piada do fato de ter tirado de Rick o homem que era o braço-direito dele. Ao que parece, finalmente, o universo está devolvendo para o vilão todas suas atrocidades.

O próximo episódio de The Walking Dead vai ao ar em 25 de março - veja aqui a prévia. No Brasil, o canal pago Fox se encarrega da transmissão do seriado.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.