O ator Manuel Masalva, de Narcos: México, está em coma induzido desde o último sábado (5). De acordo com o Deadline, Masalva foi hospitalizado após contrair uma infecção bacteriana "muito agressiva" enquanto viajava para as Filipinas.
Jaime Jaramillo Espinosa, CEO da agência de gestão mexicana JIM Management e empresário de Masalva, foi quem divulgou a notícia a sites estrangeiros. Ele informou que o ator, de 43 anos, está internado em Dubai.
No final de março, Masalva passou por uma cirurgia de emergência depois que os médicos descobriram a infecção bacteriana, que então atingiu seus pulmões. Segundo Espinosa, ele está tomando antibióticos e seus pulmões demonstraram ter respondido ao tratamento.
O colega mexicano e amigo próximo Mario Morán postou um vídeo no Instagram antes do fim de semana pedindo doações para uma vaquinha online da família, para arcar com os custos de internação e tratamento. Veja abaixo:
Em uma postagem mais recente, ele agradeceu aqueles que doaram, enviaram mensagens e espalharam a mensagem para angariar apoio. Ele acrescentou que a condição de Masalva continua delicada e que ele continua recebendo tratamento adequado. “Agora, tudo o que resta é esperar e ter fé de que nos próximos dias ou semanas ele começará a melhorar”, disse ele, pedindo orações às pessoas.
Em Narcos: México Massalva viveu Ramón Arellano Félix, ao lado de Diego Luna, Michael Peña, Bad Bunny e Scoot McNairy.
Ele também participou da novela La Rosa de Guadalupe, da Univision, e a série de drama La Guzmán.
Xiiiiiiii