Um dos filmes do diretor Baz Luhrmann vai ganhar o "tratamento Snyder Cut". Austália, originalmente lançado em 2008, vai virar uma minissérie de seis episódios no Star+, noticiou a Variety.
Usando somente cenas capturadas durante as filmagens originais, o longa metragem de 2h45 será expandido na minissérie, intitulada Faraway Downs em referência ao rancho herdado por Lady Sarah (Nicole Kidman) na trama.
"Originalmente, o que eu queria com Austrália era pegar a noção de épico gigantesco de um ... E O Vento Levou e virá-la de cabeça para baixo", declarou Luhrmann. "Era um jeito de usar o romance e o drama para iluminar o papel da população indígena na construção do nosso país, e a cicatriz dolorosa das políticas que os oprimiram".
- Elvis | Baz Luhrmann revela que corte original tem 4 horas
- Baz Luhrmann diz que enxerga Elvis como um filme de super-herói
O ponto de vista indígena é representado no filme por Nullah (Brandon Walters), uma criança birracial que é adotada por Sarah após a morte de sua mãe. Durante a trama, ambientada na década de 1940, ela precisa escondê-lo dos oficiais do governo, que apreendiam crianças miscigenadas.
Hugh Jackman interpreta o rancheiro que decide ajudar a protagonista a gerenciar a terra que ela herdou do marido, mesmo enquanto os outros homens da região tentam expulsá-la. Os dois se apaixonam enquanto a segunda guerra mundial se aproxima.
Faraway Downs, a nova versão de Austrália, deve estrear no Star+ entre o final de 2022 e o início de 2023.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.