Depois de deixar a adaptação em live-action desenvolvida pela Netflix, os criadores de Avatar: A Lenda de Aang e A Lenda de Korra, Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, terão uma nova chance de expandir a franquia na Nickelodeon. A dupla foi oficializada no posto de Chefes-Criativos do recém criado Avatar Studios, sub-divisão da emissora dedicada a criar novas séries e longas animados baseados no fantástico mundo de dobradores apresentado na produção de 2005. Segundo a Variety, os próximos lançamentos da franquia serão lançados em diferentes plataformas, incluindo a própria Nickelodeon e o serviço de streaming Paramount+.
“Avatar: A Lenda de Aang e A Lenda de Korra tiveram sua popularidade multiplicada por dez, pelo menos, desde suas exibições originais na Nickelodeon e Ramsey Naito [presidente da Nickelodeon] e eu estamos extremamente animados em ter a genialidade de [DiMartino e Konietzko] no comando de um estúdio dedicado a expandir seus personagens e seu mundo com novos conteúdos e formatos para fãs no mundo todo”, disse Brian Robbins, presidente da divisão de conteúdo infantil da ViacomCBS. “O Avatar Studio é uma maneira de dar a Mike e Bryan os recursos e espaço para que sua imaginação cresça ainda mais e eles mergulhem mais a fundo na ação e mitologia de Avatar enquanto expandimos simultaneamente esse mundo e o mundo de conteúdos do Paramount+ e da Nickelodeon.”
Avatar: A Lenda de Aang acompanha as aventuras do protagonista Aang e seus amigos, que juntos precisam derrotar o Senhor do Fogo Ozai e pôr fim à guerra contra a Nação do Fogo para salvar o mundo. Com suas três temporadas iniciais (61 episódios), a série da Nickelodeon se tornou uma das animações mais adoradas da história. Além do sucesso nas telas, o título deu origem a uma série derivada, A Lenda de Korra, uma bem-sucedida HQ e a uma série de graphic novels que continua publicando novas histórias originais.