O ator Ken Leung, que interpreta o almirante Zhao na série Avatar: O Último Mestre do Ar, da Netflix, revelou que se confundiu de forma curiosa ao fazer os testes para a série. Leung simplesmente achou que estava em uma audição para Avatar, mas o de James Cameron.
Segundo o Deadline, a confusão se deu porque, na intenção de deixar tudo o mais secreto possível para não haver vazamentos, a Netflix fez os testes dando pouquíssimas informações para os candidatos aos papéis.
Ao ser perguntado se conhecia a animação, o ator respondeu: "Eu acho que é uma questão de idade, porque eu sequer conhecia o desenho. Quando eu ouvi sobre o teste pela primeira vez, eu não sabia que era para esse Avatar. Eu ouvi 'testes para Avatar' e pensei 'bem, vou me pintar de azul', porque realmente achei que era outro projeto", disse o ator.
- [Crítica] Avatar: O Último Mestre do Ar é adaptação pé no chão que se permite sonhar
- [Lista] O que muda no live-action da Netflix?
- [Opinião] Remoção de falas machistas de Sokka não descaracteriza o personagem
- Guia: conheça as quatro nações de Avatar
- Guia: entenda os tipos de dobra e suas origens
- Por que as animações de Avatar ainda importam
Avatar: O Último Mestre do Ar conta com Albert Kim (A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Nikita) como showrunner, produtor-executivo e roteirista. A versão da Netflix da animação acompanha Aang, um jovem Avatar que precisa aprender a dominar os quatro elementos (Água, Terra, Fogo e Ar) para restaurar o equilíbrio em um mundo ameaçado pela terrível Nação do Fogo.
Com três temporadas iniciais (61 episódios), Avatar: A Lenda de Aang se tornou uma das animações mais adoradas da história. A série ganhou uma sequência em A Lenda de Korra, que acompanhava a Avatar que sucedeu Aang. Além do sucesso nas telas, os títulos deram origem a uma franquia que ganhou diversas sequências em livros e HQs.
Avatar: O Último Mestre do Ar já está disponível na íntegra na Netflix.