A adaptação em live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar, estreou como um grande sucesso da Netflix. Hoje, a conta oficial do seriado no X (antigo Twitter) fez uma postagem celebrando o fato de a série ter se tornado a mais assistida do mundo. Veja:
Harmony has been restored amongst the nations… AVATAR: THE LAST AIRBENDER IS #1 IN THE WORLD! pic.twitter.com/jafq1bKyeI
— Avatar: The Last Airbender (@AvatarNetflix) February 27, 2024
O streaming, agora, já pensa em como aproveitar algumas ideias que não entraram na versão final da primeira temporada da obra. Segundo o produtor executivo Jabbar Raisani, que deu entrevista ao Deadline, a ideia é ser o mais abrangente e aproveitar o máximo de material possível: "Nós queremos fazer um seriado para o maior número de pessoas possível. Isso não significa que haverá alguma coisa da série animada que ficará pelo caminho. Na verdade, Eu acho que nós estamos realmente tentando ser o mais fiéis possível, mas também temos em mente que devemos encaixar tudo em oito episódios, em uma narrativa que faça as pessoas continuarem assistindo".
O produtor também comentou abertamente sobre a possibilidade de aproveitar algumas ideias que ficaram guardadas no futuro: "Há coisas que filmamos que eu amo e não estão na série. Há coisas que eu amo a ideia, que chegamos a filmar, mas não finalizamos. Se tivermos outra temporada, nós certamente aproveitaremos essas coisas, porque eu acho que o que erramos agora, nós poderemos fazer melhor na próxima vez".
- [Crítica] Avatar: O Último Mestre do Ar é adaptação pé no chão que se permite sonhar
- [Lista] O que muda no live-action da Netflix?
- [Opinião] Remoção de falas machistas de Sokka não descaracteriza o personagem
- Guia: conheça as quatro nações de Avatar
- Guia: entenda os tipos de dobra e suas origens
- Por que as animações de Avatar ainda importam
Com três temporadas iniciais (61 episódios), Avatar: A Lenda de Aang se tornou uma das animações mais adoradas da história. A série ganhou uma sequência em A Lenda de Korra, que acompanhava a Avatar que sucedeu Aang. Além do sucesso nas telas, os títulos deram origem a uma franquia que ganhou diversas sequências em livros e HQs.
Avatar: O Último Mestre do Ar já está disponível na íntegra na Netflix.