O executivo Bob Iger estendeu seu contrato como CEO da Walt Disney Company até 2026. Originalmente, essa passagem dele pela empresa chegaria ao fim no final de 2024. As informações são do Deadline.
Em sua primeira passagem pela cadeira, Iger supervisionou a Disney durante um período de intensa expansão e sucesso financeiro — foi sob o comando dele que o estúdio comprou a Pixar, o Marvel Studios, a Lucasfilm e a Fox, por exemplo.
Iger retornou ao cargo para substituir Bob Chapek. Foi durante a administração de Chapek que veio à tona o fato da Disney ter feito doações a políticos americanos favoráveis a projetos de lei LGBTQIA+fóbicos. Após evitar uma condenação direta de tais projetos, Chapek sofreu pressão interna (incluindo uma carta aberta de funcionários da Pixar alegando censura prévia em filmes do estúdio de animação) e externa para mudar a sua posição.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários