Uma pesquisa realizada pela empresa Adyen indica que o público brasileiro tende a cancelar assinaturas de streaming no próximo ano.
O estudo Adyen Index - Digital Report 2024 revelou que 39% dos entrevistados querem cancelar alguma assinatura pelos próximos 12 meses. A pesquisa entrevistou 2 mil pessoas e 400 empresas digitais no País.
o recorte geracional, 90% da geração Z utiliza serviços de assinatura. Entre os respondentes nascidos de 1928 a 1945, a porcentagem ainda é alta: 75%. Em geral, 22% assinam pelo menos dois serviços simultaneamente, 20% assinam três e 19,5% assinam apenas um. As plataformas mais populares são aquelas que oferecem séries e filmes em seu catálogo, com 80% da adesão, seguida por aquelas que possuem benefícios de marketplace, com 60%.
Streaming de música foi o terceiro mais popular, com 56%, e a pesquisa também completou assinatura de delivery de comida, com 42% nos resultados.
Por outro lado, a maior parte das empresas entrevistadas (80%) pretende investir nesse segmento de assinatura no próximo ano, e, 47% pretendem incluir novas linhas de produtos ou serviços para ampliar sua oferta. A experiência do consumidor, entretanto, deve estar no centro dessa estratégia.