A Globoplay decidiu revelar nesta sexta-feira (17) uma lista com as produções mais maratonadas do seu catálogo pelos usuários. Dentre os títulos, originais ou adquiridos, do streaming da Rede Globo, os destaques foram do documentário Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela e a série documental com a vencedora do BBB 21, Você Nunca Esteve Sozinha - O Doc de Juliette. Veja:
Eu pisquei, o ano voou e a #RetrospectivaGloboplay chegou! 🤩 Vem ver o que você mais maratonou esse ano: https://t.co/GAgGv22OmC
— globoplay 🎓 (@globoplay) December 17, 2021
E se você quer saber a minha, segue a thread 👇 #TEVENOGLOBOPLAY2021 pic.twitter.com/Fv7fWMHUcK
- Documentário sobre Juliette sabe como explorar a estrela, mas erra no formato
- Framing Britney Spears é um exercício de empatia que escancara sexismo da mídia
De acordo com a plataforma, as 10 séries mais vistas do ano foram, em ordem decrescente: Transplant: Uma Nova Vida, as produções originais Onde Está Meu Coração e Filhas de Eva, Sanditon, Um Maluco no Pedaço, Por Que As Mulheres Matam?, Nurses — Plantão Enfermagem, Coyote, Walker e Power.
Já na lista de filmes, divididos entre produções nacionais e internacionais, as respectivas listas foram lideradas por Lucicreide Vai Pra Marte e Framing Britney Spears: A Vida de Uma Estrela.
Quanto ao braço de documentários originais, o retrato com a campeã do BBB, Juliette, ficou em primeiro lugar. Curiosidamente, a série documental sobre sua algoz no reality, Karol Conká, A Vida Depois do Tempo, ficou em segundo. Outros destaques da lista de não-ficção foram O Caso Evandro, Doutor Castor e Corrida das Vacinas.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).