Após mais de três anos a espera finalmente acabou. A segunda — e última — temporada de Carnival Row chegou ao catálogo do Prime Video. Mais tensa, dramática e politizada, a nova temporada busca na fagulha da revolta dos habitantes da Row um desfecho para o seu fantástico universo. Desde o início a trama mostrou se basear em problemas reais da sociedade como racismo, xenofobia, genocídio e segregação, mas tudo se intensificou no final do primeiro ano, quando fadas, faunos e demais criaturas místicas foram presas em um campo de concentração no subúrbio após o assassinato do chanceler.
Carnival Row se passa em um mundo de fantasia repleto de criaturas mitológicas imigrantes, cujas terras exóticas foram invadidas pelos humanos. Proibida de viver, amar e voar com liberdade, essa crescente população luta para coexistir com seus algozes. Na primeira temporada, as criaturas místicas ganharam esperança quando um detetive humano, Rycroft Philostrate (Orlando Bloom), e uma fada refugiada chamada Vignette Stonemoss (Cara Delevingne), se reencontraram. Agora, ambos perderam importância em seus grupos e vivem em constante tensão no campo de concentração criado na Row — área de subúrbio repleta de prostituição e alguns serviços que apenas os seres mitológicos podem oferecer.
Enquanto são afastados do restante da cidade, muitos dos habitantes da Row perecem por causa de uma peste que causa hemorragias e transfigura seus rostos. Sem receber tratamento, comida ou qualquer cuidado das autoridades, a população fantástica sofre com um sentimento de revolta, como uma bomba em contagem regressiva. Os dois primeiros episódios não deixam claro se veremos uma revolução nascer dali, mas pequenas fagulhas remontam o tabuleiro político da trama já nos primeiros minutos.
A nova temporada será dividida entre o flagelo das periferias de Burgue e as aventuras vividas por Agreus (David Gyasi) e Imogen (Tamzin Merchant) durante sua fuga da cidade. Proibida de viver um romance com o fauno, a donzela decidiu fugir com ele para o oceano, mas o casal vê seu navio interceptado por novos e desconhecidos inimigos.
Todos esses novos pontos de tensão apontam para um final dramático e mais impactante que o esperado. Com um desequilíbrio de poder gritante entre oprimidos e opressores, fica difícil enxergar um desfecho positivo para a trama, que nem mesmo se esforça para entregar doses homeopáticas de vitória para seus protagonistas. A segunda temporada de Carnival Row estreou com dois episódios de uma hora cada e vai ganhar mais seis capítulos, lançados semanalmente no Prime Video.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários