A atriz Charlbi Dean, conhecida por ter atuado na série Raio Negro, morreu na última segunda-feira (29), aos 32 anos. De acordo com seu representante, a atriz morreu após ter uma "doença súbita" -- a qual ele não revelou publicamente.
Segundo o site TMZ, Dean, que era sul-africana, morreu em um hospital de Nova York.
O último papel da atriz foi em Triangle of Sadness, filme de Ruben Ostlund que levou a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2022. Na ocasião da vitória, Dean comemorou nas redes sociais e agradeceu ao cineasta. "Serei sempre grata a você por confiar em mim para fazer parte de sua genialidade. Mal posso acreditar que eu tive o melhor ano fazendo esse filme, durante um dos momentos mais difíceis da minha vida", escreveu.
Dean, que começou na carreira artística como modelo, estreou na atuação em 2010, com o filme sul-africano Spud, que dois anos mais tarde ganharia uma sequência.
Em Raio Negro, série da DC que foi exibida no Brasil pela Netflix, ela viveu a assassina Syonide. A atriz também pode ser vista em Entrevista com Deus, Don't Sleep e Elementaríssimo.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.