A temporada 2023/2024 das séries norte-americanas chegou ao fim em junho e a Nielsen (via Variety) divulgou o ranking definitivo das 10 mais assistidas na TV aberta pelo público. Embora sucessos como NCIS, Young Sheldon, FBI e Chicago Fire apareçam entre as mais vistas, o topo da relação teve uma surpresa inesperada.
Lançada em fevereiro deste ano, O Rastreador, novo drama estrelado por Justin Hartley, ex-galã de This Is Us, superou as expectativas e foi a série mais vista do biênio. No fim da temporada, a atração teve média de 10,7 milhões de espectadores por episódio. Foi a primeira vez que uma série estreante lidera a relação desde 2000, segundo a CBS.
- O Rastreador | Conheça a série do Disney+ que é campeã de audiência nos EUA
- Chefão da NBC minimiza mudanças em Chicago Fire, Chicago Med e Chicago P.D.
Em segundo lugar apareceu NCIS, que caiu uma posição após liderar o ranking da TV aberta do ano passado. A série teve média de 9,6 milhões de espectadores, um feito considerável já que a produção está em sua 21ª temporada.
Terceira colocada no ranking, Young Sheldon foi mais uma vez a série de comédia mais vista dos EUA. A sétima e última temporada do spin-off de The Big Bang Theory conquistou média de 9,1 milhões e superou FBI, que assegurou a quarta posição com 8,9 milhões.
Quem fecha o top 5 é Chicago Fire, que exibiu neste biênio a sua 12ª temporada. A série que deu o pontapé inicial na franquia One Chicago teve média de 8,7 milhões de espectadores e reafirmou sua longeva popularidade.
Vale notar que Yellowstone, série mais vista nos EUA entre TV aberta e TV paga no ano passado, não entrou para o ranking porque não exibiu um episódio inédito nesta temporada. A atração retorna apenas em novembro deste ano.
Confira abaixo as 10 séries mais vistas nos EUA na última temporada:
- O Rastreador - 10,7 milhões de espectadores;
- NCIS - 9,6 milhões;
- Young Sheldon - 9,1 milhões;
- FBI - 8,9 milhões;
- Chicago Fire - 8,7 milhões;
- Blue Bloods - 8,4 milhões;
- Ghosts - 8,206 milhões;
- Chicago Med - 8,203 milhões;
- Chicago P.D. - 7,959 milhões;
- The Equalizer - 7,9 milhões.