Agressão no set de Cidade de Deus

Créditos da imagem: Reprodução/Montagem

Séries e TV

Notícia

Cidade de Deus | Equipe da série diz que foi agredida por PMs

Incidente aconteceu no último dia 27, segundo o jornal O Globo

Omelete
2 min de leitura
11.08.2023, às 21H39.

Integrantes da equipe da série Cidade de Deus, produção da HBO Max derivada do filme de 2022, afirmaram ter sido alvo de agressões por parte da Polícia Militar enquanto estavam ensaiando uma cena no local. O incidente aconteceu no último dia 27, na comunidade 12 do Cinga, em São Paulo, onde a série está sendo filmada. As informações são do jornal O Globo.

Segundo a publicação, um extra da série ficou ferido durante a intervenção policial. No vídeo que circula pelas redes, é mostrado um policial declarando que a ação ocorreu após os policiais receberem informações de que um "tribunal do crime" aconteceria na área. Além do ator, outra pessoa da produção também teria sido agredida enquanto tentava esclarecer que a situação era parte das gravações de uma série ficcional.

Procurada pelo Omelete, a O2 Filmes informa que tem trabalhado em colaboração direta com as autoridades. "A prioridade da produtora continuará sendo a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos em nossos trabalhos. A O2 se solidariza com a equipe e elenco e tem oferecido todo o suporte necessário".

Além disso, a produtora confirmou que um veículo da equipe foi assaltado. Por isso, ela tem "tomado medidas adicionais de segurança".

A série, assim como o filme, é uma adaptação da obra literária de Paulo Lins e a ideia do novo projeto é criar uma produção pós-filme, mostrando onde os personagens estariam anos depois dos acontecimentos de 2002.

O desenvolvimento da série está aos cuidados de Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e a equipe da O2 Filmes e a ideia da produção é continuar a história de seus famosos personagens 20 anos depois.

Para isso, foi convocado um time de roteiristas comandado por Sérgio Machado e que inclui Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha. Na direção, o comando fica nas mãos de Aly Muritiba.

Com reconhecimento internacional, Cidade de Deus teve 4 indicações ao Oscar em 2004, entre eles Melhor Diretor, Roteiro Adaptado, Edição e Fotografia. O longa também saiu vencedor do BAFTA Awards de melhor edição e Writers Guild of America pelo roteiro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.