Quem assistiu ao primeiro episódio de O Continental deve ter reparado que o famoso hotel da franquia John Wick está um pouco diferente. A razão disso, no entanto, não foi criativa, e sim um empecilho legal.
- [primeiras impressões] O Continental expande universo de John Wick com personalidade própria
- [artigo] Teoria: O Continental pode ter apresentado conexão surpreendente com John Wick
De acordo com o produtor-executivo Albert Hughes, os donos do edifício em Nova York não autorizaram que a série recriasse o cenário. Em entrevista ao TV Line, ele especulou que talvez fosse pelo fato da produção não pagar pelo uso da locação, já que ela foi filmada em Budapeste, na Hungria.
"Sabíamos que teríamos que contruí-lo, porque não gravaríamos no prédio em Nova York. Mas acabamos nos deparando com um obstáculo meio maravilhoso: os donos disseram 'não, você não pode fazê-lo parecido com nosso edifício'", contou.
O empecilho se provou de fato maravilhoso, depois de uma conversa com o designer de produção Drew Boughton, que apontou como essa limitação poderia ser uma vantagem. "Estamos nos anos 1970 e Corman [personagem de Mel Gibson] está no comando agora. Então vamos adicionar essas águias fascistas na frente e mudar um pounco o design. E realmente acabou sendo uma oportunidade criativa incrível para nós."
O Continental conta com os produtores-executivos Greg Coolidge (Policial em Apuros) e Kirk Ward (Wayne), que também atuam como showrunners.
O elenco da produção inclui o estreante Ayomide Adegun, Peter Greene (Dia de Treinamento), e Jeremy Bobb (Boneca Russa), além de Mel Gibson, Hubert Point-Du Jour (Dr. Morte), Jessica Allain (Thriller), Mishel Prada (Vida), Nhung Kate (The Housemaid) e Ben Robson (Vikings).
O Continental é exibida às sextas, no Prime Video.
*****
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!