Se muitas comédias românticas se tornaram populares por contarem histórias sobre relacionamentos muitas vezes irreais, quando a ideia do amor perfeito se sobrepõe à realidade, Amor da Minha Vida é uma daquelas produções que é praticamente impossível não se identificar. A nova série nacional do Disney+, que tem Bruna Marquezine e Sérgio Malheiros como protagonistas, segue por outro caminho e prioriza narrativas não idealizadas, nas quais o final feliz é quase uma hipótese inalcançável.
Como parte das artes promocionais destacam, Amor da Minha Vida é inspirada em “decepções reais”. O criador Matheus Souza (Apenas o Fim), que como qualquer pessoa quebrou a cara em uma série de relacionamentos ao longo da vida, usou suas experiências pessoais como base para contar as histórias de Bia (Marquezine) e Victor (Malheiros), dois amigos inseparáveis e confidentes. Enquanto ela é uma solteirona convicta que não acredita no “amor verdadeiro”, o rapaz vive a paz de um namoro tranquilo e duradouro, mas que vê seu mundo ruir quando sua parceira decide terminar tudo.
Tanto Bia quanto Victor passam por desilusões amorosas que os empurram para viver experiências novas e marcantes. Tal como na vida real, a perda de um amor os coloca em caminhos muitas vezes aventureiros e tortuosos, que acabam ensinando lições positivas e negativas. O grande trunfo de Amor da Minha Vida é contar essas histórias com muita sinceridade, e mesmo quem se identifica mais com um dos personagens também consegue encontrar alguma ligação com o outro.
Do reencontro do primeiro amor à empolgação de uma relação totalmente nova, a série do Disney+ encontra espaço para abordar as mais diferentes situações envolvendo os protagonistas. Quem nunca achou que o encontro de uma noite poderia ser o amor de sua vida ou empilhou uma sequência de dates sem qualquer significado, apenas pelo prazer carnal? Amor da Minha Vida tem de tudo, como uma boa comédia romântica de 2024 deveria ser: sincera e atual.
Criar tal identificação com os protagonistas só é possível pelo ótimo trabalho feito por Marquezine e Malheiros. Amigos de longa data na vida real, a dupla se entrega para tornar todas as situações vividas por Bia e Victor ainda mais críveis. Se é quase impossível não se identificar com seus personagens, é porque os artistas fazem do texto de Amor da Minha Vida um universo nada particular, que abraça o público como se cada espectador fosse um de seus amigos pessoais - e como é delicioso acompanhar suas jornadas. Sem apelar para ficção do amor perfeito, a nova série do Disney+ é talvez o maior acerto do serviço de streaming em terras brasileiras até agora.
Criado por: Matheus Souza