Cena de Caçador de Demônios (Reprodução)

Créditos da imagem: Cena de Caçador de Demônios (Reprodução)

Séries e TV

Crítica

Caçador de Demônios relembra TV de gênero rápida e despretensiosa de outra era

Série com Kevin Bacon no Prime Video busca não complicar uma receita carismática

Omelete
4 min de leitura
02.04.2025, às 15H04.

A história de Hub Halloran (Kevin Bacon) não vai soar como novidade para você. Um caçador de recompensas cheio de inimigos em sua cidadezinha no interior dos EUA, e com pecados demais para expiar do currículo, ele é pego em uma emboscada e sumariamente assassinado pelos capangas de Lucky (Damon Herriman), o novo namorado de sua ex-mulher. Hub então vai parar no inferno, mas não fica lá por muito tempo - ele é recrutado pelo cabrunhão para realizar o mesmíssimo trabalho que fazia em vida: capturar prisioneiros fugidos. Dessa vez, no entanto, os delinquentes em questão são entidades infernais que possuem uma variedade de poderes sobrenaturais grotescos… e assim nasce o tal Caçador de Demônios do título da série do Prime Video.

A trajetória de Hub é parecida com a de vários personagens marcantes da cultura pop. Do Motoqueiro Fantasma a Spawn, não faltam personagens que foram considerados ruins demais para o inferno. Até por isso a produção acerta ao não nos enrolar muito na introdução da premissa. Dirigido de maneira precisa por Sanaa Hamri, que tem virado prata da casa no Prime após assinar episódios de A Roda do Tempo, Gen V e Os Anéis de Poder, o primeiro capítulo de Caçador de Demônios pisa fundo no acelerador durante seus 30 minutos de duração para apresentar os personagens e relações ao redor de Hub, introduzir a primeira grande ameaça que ele precisa despachar para o submundo, e estabelecer as regras que ele precisa seguir para realizar o seu novo trabalho. 

Grainger David, o criador da série, vem do mundo dos curtas-metragens, e é fácil perceber como essa experiência moldou seu primeiro trabalho na TV - mas há também algo de saudoso na forma como ele se mostra determinado a nos passar as balizas desse mundo, para que nos sintamos inteiramente confortáveis nele. É a chave para um bom procedural, no final das contas, e Caçador de Demônios certamente se mostra propenso a abraçar essa estrutura de “caso-da-semana” nos capítulos seguintes, que se mostram ainda mais ágeis que o inicial. Os encontros de Hub com o demônio da vez, inclusive, com frequência acontecem na marca dos 10 ou 15 minutos de capítulo, deixando espaço de respiro no final para a série resolver outras linhas que tenha aberto desde a introdução.

00:00/01:26
Filme de Michael Jackson terá 2 partes e as DUAS podem sair em 2026!!
Truvid
auto skip

Pouca coisa fica solta de um episódio para o outro em Caçador de Demônios. Os personagens, é claro, vão vivendo suas vidas de forma linear e evoluindo suas relações, mas esqueça aquela sensação familiar, nessa época de “TV de prestígio”, de achar que subtrama X ou Y avançou a passos de tartaruga nas 2 ou 3 cenas dedicadas a ela no capítulo da semana. A série parece entender que tem uma receita carismática nas mãos, e não querer complicá-la demais - especialmente porque Bacon, sempre uma âncora sólida para os projetos que abraça, vai construindo dinâmicas intrigantes com coadjuvantes como Beth Grant (excelente como Kitty, a mãe durona de Hub) e o próprio Herriman, um vilão apropriadamente colérico, por vezes assustador, sem perder a humanidade.

Além de ir direto ao cerne do que faz seus personagens interessantes para o público, portanto, Caçador de Demônios também mostra que sabe seduzir fãs de terror com a quantidade certa de sangue e tripas, distribuída em confrontos rápidos e intensos entre Hub e os demônios da vez. O diretor Thor Freudenthal (ele mesmo, de Percy Jackson e o Mar de Monstros), especialmente, se mostra hábil em incorporar efeitos práticos no universo sujo e lodoso em que Grainger ambienta a sua história. E o resultado desta visão cristalina de suas próprias forças é que a produção do Prime Video se impõe como um entretenimento rápido e até nostálgico, mas nunca raso demais para o seu próprio bem. 

De fato, a substância que injeta em sua premissa é mais do que o bastante para Caçador de Demônios sustentar os seus oito episódios - e a série acaba ainda com gasolina no tanque, deixando um gostinho de quero mais. Resta saber se Hub Halloran não vai ficar preso no inferno dos títulos mal divulgados que aparecem e somem do streaming tão rápido quanto um tiro de espingarda na cabeça do demônio mais próximo.

Nota do Crítico
Ótimo

Caçador de Demônios

Criado por: Grainger David

Onde assistir:
Oferecido por

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Login

Criar conta

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Meus dados

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

Redefinir senha

Crie uma nova senha

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Esqueci minha senha

Digite o e-mail associado à sua conta no Omelete e enviaremos um link para redefinir sua senha.

As senhas devem ser iguais

Confirme seu e-mail

Insira o código enviado para o e-mail cadastrado para verificar seu e-mail.

a

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.