O Universal+ anunciou nesta quarta-feira (26), que o crossover entre Chicago PD, Chicago Fire e Chicago Med chega no dia primeiro de abril no serviço de streaming. O evento vai reunir os protagonistas das três séries, algo que não acontecia desde 2019.
O episódio "Nas Trincheiras" terá 3 partes, e mostrará as equipes se unindo para salvar vidas em meio a uma série de eventos devastadores que podem botar toda a cidade — e suas próprias vidas — em risco. “Este é um evento épico, do início ao fim. Começamos a planejar esse crossover logo no início da temporada, e a história foi evoluindo ao longo de meses”, revelou Andrea Newman, showrunner de Chicago Fire.
- Chicago Fire | Primeiro crossover triplo em 5 anos parece um filme, diz produtor
- Chicago PD | Novo episódio coloca cargo de Kim Burgess em perigo
Ela também comentou sobre o trabalho dos roteiristas, que passaram semanas desenvolvendo o crossover. "Queríamos que parecesse um grande filme, e não apenas três episódios separados. Tivemos até uma emocionante leitura de mesa no Zoom com todo o elenco das três séries, o que foi uma experiência incrível", disse Newman.
Segundo o comunicado de imprensa, dois dos personagens mais queridos do público, Ruzek (Patrick John Flueger) e Trudy (Amy Norton) ganharão destaque neste episódio especial, com ambos lutando por suas vidas. Na polícia, o sargento Hank Voight (Jason Beghe), começa a agir de forma impulsiva para tentar salvar vidas, sem medir as consequências, e será questionado por sua contuda.
Já com a equipe de Chicago Med, os médicos e paramédicos precisarão atuar em vários pontos da cidade, isso testará os limites de Dr. Frost (Darren Barnet). "Terá muita tensão nesse crossover", aidanto o ator. "Os médicos terão conflitos e precisarão deixar os egos de lado para salvar vidas", explicou.
'Nas Trincheiras' será exibido na próxima segunda-feira (31), no Universal TV a partir das 21h30. No dia seguinte, o crossover estará disponível no Universal+.