A primeira temporada de Demolidor: Renascido chega ao fim nesta terça-feira (15) trazendo o que promete ser mais um grande embate entre Matt Murdock (Cherlie Cox), o prefeito Wilson Fisk (Vincent D'Onofrio) e o Mercenário (Wilson Berthel). Quem está no meio desta batalha e - como descobrimos no penúltimo episódio - ligada diretamente com a morte de Foggy Nelson (Elden Henson) é Vanessa (Ayelet Zurer), esposa do vilão.
Entretanto, as coisas poderiam ter sido diferentes para a personagem, já que na primeira versão da série, que chegou a começar a ser produzida e foi descartada pela Marvel, a personagem não retornaria ao universo do Demolidor, que começou na Netflix, assim como Foggy e Karen (Deborah Ann Woll). Em entrevista ao Omelete, a atriz israelense Ayelet Zurer, que interpreta Vanessa desde o início, contou como foi saber que estaria fora da produção e como se sentiu, depois, com o retorno.
"Foi difícil saber que eu não fazia parte disso por causa da forma como eles queriam fazer a nova série, uma série diferente. Não tenho muita certeza. Não é realmente da minha conta. Mas posso te dizer que quando eles tomaram a decisão de mudar essa decisão e trouxeram todo mundo de volta, incluindo a Deborah e, sabe, o Foggy e todo mundo, eu fiquei muito emocionada", disse Zurer.
"Sempre senti que a Vanessa tinha muito mais. Eu poderia fazer muito mais com ela e deixaram essa opção em aberto no final da terceira [temporada]. Então, quando me chamaram, fiquei muito animada e especialmente animada pelo que eles criaram para ela nesta temporada. E na próxima, sim.", disse a atriz confirmando seu retorno para o segundo ano de Demolidor: Renascido, que já está em produção.
Perguntada sobre o que podemos esperar do segundo ano, Ayelet Zurer desconversou e disse ter medo de ser puxada por algum buraco no teto. "Acho que se eu disser uma palavra, a cadeira vai me levantar e tem um buraco no teto e eu serei jogada para fora", brincou a atriz. "Não me arraste para lá porque estou com medo."
Anunciada anos após o cancelamento da antecessora, a série do Disney+ terá os retornos de Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor, Vincent D'Onofrio como Wilson Fisk/Rei do Crime, Deborah Ann Woll como Karen Page, Elden Henson como Foggy Nelson, Jon Bernthal como Frank Castle/Justiceiro, Wilson Bethel como Benjamin Poindexter/Mercenário. Todos os esses atores estiveram presentes na série da Netflix.
Na história, tanto Matt Murdock quanto Wilson Fisk parecem ter deixado suas vidas anteriores para trás. Murdock, depois de uma tragédia, foca no trabalho de advogado e encontra sucesso na sua profissão. Fisk decide se candidatar à prefeitura de Nova York e vence o cargo. Com o passar do tempo, contudo, os instintos antigos (e violentos) começam a ressurgir e eles logo se encontram em rota de colisão um com o outro.
Entre as novidades do elenco estão Nikki M. James (Os Dois Lados do Amor), Margarita Levieva (À Tona), Sandrine Holt (Better Call Saul), Michael Gandolfini (The Deuce), Arty Froushan (Carnival Row), Hunter Doohan (Wandinha) e Lou Taylor Pucci (A Morte do Demônio). Kamar de los Reyes também está na série como o herói Tigre Branco. O ator faleceu depois das gravações e é homenageado na série.
O trabalho de showrunner ficou com Dario Scarpadane (Jack Ryan).
- Ator diz que Demolidor da Netflix virou cânone no MCU após mudanças no reboot
- Charlie Cox diz que reboot de Demolidor não seria originalmente integrado ao MCU
Demolidor: Renascido estreou em 4 de março de 2025, no Disney+.
Alexandre Almeida, nem todo mundo começou a ver a serie e acabei de ler um spoiler porque você simplesmente não avisou antes que ia dar o spoiler. Parabéns por estragar a minha experiência e a de mais pessoas que ainda não começaram a ver a serie! 🤬😒