Dermot Mulroney entrou para o elenco de Chicago Fire com uma missão muito difícil. O ator, conhecido por trabalhos em O Casamento do Meu Melhor Amigo e Pânico 6, teria que substituir ninguém menos do que Eammon Walker, que viveu o chefe Wallace Boden durante os primeiros 12 anos em que a série no ar. Na pele de Dom Pascal, o novo chefe do Esquadrão de Bombeiros 51, ele chegou para ocupar o posto de um dos personagens mais queridos pelos fãs.
Se substituir um ícone da franquia já seria difícil, ele ainda se juntaria a um elenco e equipe que trabalham juntos há mais de uma década. Embora Mulroney seja veterano em Hollywood, estrear em um novo trabalho com tamanha pressão poderia deixar qualquer um ansioso.
"Foi uma experiência incrível. Eu nunca vivi algo assim antes", contou Mulroney em entrevista exclusiva ao Omelete. "A primeira coisa que eu notei é o quão bem organizada a produção é. Os personagens já são parte profunda desses atores. Normalmente eu chegaria em um filme e todos estão se acostumando ao seus personagens porque nunca o interpretaram antes. Eu nunca estive em um lugar onde um homem ou uma mulher interpretam a mesma pessoa por 10, 12 anos", continuou.
A familiaridade com a qual toda a equipe de Chicago Fire surpreendeu Mulroney logo de cara. "É até difícil de descrever, mas é notável o quão rápido os atores se transformam em bombeiros. É tão distinto, então eu tenho muito respeito por eles. É realmente admirável de ver e é incrível, nós temos um ótimo grupo de atores durões que trabalham nesta série."
O novato em Chicago Fire
A experiência única que está vivendo em Chicago Fire, inclusive, fez com que o ator se conectasse diferente com seu personagem. Segundo Mulroney, o fato de seu personagem ser um novato na franquia não significa que os roteiristas vão pegar leve com ele.
"É tudo muito intenso. Eles não estão segurando seus socos contra Pascal. Eu realmente peço que os fãs fiquem ligados nestes últimos episódios da temporada. É a primeira vez que [os personagens] tem um chefe novo em 13 anos, então eles ainda não o entendem muito bem. Ele ultrapassa um pouco os limites éticos, mas ainda é um bombeiro muito dedicado. Ele acompanha os acidentes pessoalmente, então é um papel muito fascinante de interpretar. Eu vou aprendendo tudo ao longo do tempo."
Ainda segundo o ator, toda a jornada pelo qual passou antes de se juntar ao elenco o ajudou em partes a entender a situação de Pascal como o novo chefe dos bombeiros. Assim como o personagem, Mulroney recebeu o convite e a confirmação de que estava escalado para Chicago Fire em um curto espaço de tempo.
"Tudo aconteceu tão rápido que não deu tempo de parar e pensar. Foi só um acaso de como eles o anunciaram [o papel], eu ouvi sobre isso logo depois e tive que correr para cá. Então, isso meio que ajudou a refletir o que Pascal estava passando. Se você acompanha a história dele, ele já tinha trabalhado em Chicago antes, mas é o cara novo no grupo. O ator também é, então isso meio que me ajudou. Então eu fui aprendendo tudo no set com tantos atores diferentes, diretores diferentes, já que todo episódio temos um novo diretor. Todos me ajudaram a entender quem é esse personagem."
Walker pediu para deixar o elenco de Chicago Fire durante a 12ª temporada para se dedicar mais à família. No entanto, ao sair, o ator deixou as portas abertas para retornar em participações especiais. Para o seu lugar, Dermot Mulroney foi escalado para viver o novo chefe, Dom Pascal.
- Showrunner de Chicago Fire explica motivo da saída de Eamonn Walker
- Saiba como foi o adeus de Eamonn Walker no fim da 12ª temporada de Chicago Fire
Vale lembrar que o 13º ano da série começou a ser exibido na Universal TV, junto com o 12º ano de Chicago PD e, por último, Chicago Med, com a 10ª temporada.
Chicago Fire, assim como suas derivadas Chicago P.D. e Chicago Med, está disponível para streaming no Brasil pelo Universal+ e Globoplay. A atual temporada é exibida também na Universal TV, sempre às segundas, às 22h20.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários