Após Orlando Jones - o Mr. Nancy - revelar que foi demitido da terceira temporada de Deuses Americanos, o ator Mousa Kraish, que vive o gênio Jinn, agora afirma que sofreu o mesmo destino [via TV Line].
“Posso confirmar que não pediram para eu retornar. Foi uma honra interpretar o Jinn e viver em sua pele fogosa. Esse personagem me ensinou tanto, e eu estava orgulhoso de representar não só a comunidade do Oriente Médio de forma positiva que não é vista na TV, mas também a comunidade LGBTQ que deu apoio a esse tipo de personagem que não é visto na televisão”, disse o ator no Twitter.
This character has introduced me to so much and I was proud to represent not just the Middle Eastern community in such a positive role you don’t normally see television but also the LGBTQ community that supported this character of color that you don’t see on television...
— Mousa Kraish (@MousaKraish) December 16, 2019
A decisão se alinha com os relatos da demissão de Jones, em que o ator disse que mesmo de antes de ser cortado, já não havia falas e presença de tela para os atores de cor - o que inclui Kraish. A justificativa oficial da produção, encabeçada pelo showrunner Charles Eglee, foi que “Mr. Nancy, assim como outros personagens, não aparece no trecho do livro que está em foco na terceira temporada.”
Entre as novidades da terceira temporada de Deuses Americanos está a inclusão de Marilyn Manson, que vai interpretar Johan Wengren, vocalista de uma banda de death metal viking chamada Blood Death.
A terceira temporada é prevista para 2020, ainda sem uma data certa confirmada. Já as temporadas anteriores estão disponíveis no catálogo do Amazon Prime Video no Brasil.